Foto: Divulgação
O Município de Tapes decretou Situação de Emergência após as fortes chuvas da semana passada. O documento assinado pelo Prefeito Luiz Carlos Coutinho Garcez leva em conta os estragos causados nas áreas urbanas e rurais, devido aos altos índices de chuva registrados no município.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
O decreto cita o comprometimento parcial de serviços essenciais como tratamento e fornecimento de água potável, energia elétrica, serviço de saúde (unidades básicas de saúde) e a mobilidade urbana, considerando que muitas famílias foram afetadas com os alagamentos, sendo necessária a intervenção da Gestão Municipal na proteção social.
O documento também alerta que a situação não está estável e que, havendo previsão do retorno das chuvas e a consequente elevação dos níveis pluviométricos, leva em consideração o relatório da Assistência Social e o parecer da Defesa Civil do Município, que classifica como favorável a Declaração de Situação de Emergência.
O decreto não tem um prazo definido, ficando estabelecido que o Estado de Emergência no Município vai perdurar até que a situação retorne a normalidade.
As equipes da prefeitura continuam atendendo os pontos críticos com a mobilização da força-tarefa envolvendo, principalmente, a Secretaria de Obras, Viação e Transporte; Secretaria da Assistência Social, Secretaria da Saúde e equipe da Defesa Civil.
O decreto publicado no dia 13 de setembro está disponível na íntegra no site da Prefeitura de Tapes.
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
O incêndio foi registrado no final da tarde desta quarta-feira (30)
Ao todo, 1,5 tonelada de alimentos impróprios foram apreendidos durante as fiscalizações realizadas em três…
A medida não afeta o atendimento médico à população
Na sexta-feira (02), o atendimento ao público segue normalmente
Confira o que diz a Lei e como proceder em caso de irregularidades
This website uses cookies.