As aulas da rede de ensino municipal de Tapes já estão com as datas definidas para o início no calendário escolar de 2020. Conforme a Secretaria Municipal de Educação, as aulas das Escolas Municipais de Educação Infantil começam no dia 5 de fevereiro. Já no Ensino Fundamental, a rede municipal de Tapes inicia no dia 18 de fevereiro.
Os professores, administrativo e outros servidores que integram a comunidade escolar, irão retornar no dia 3 de fevereiro para organizar as escolas no processo de limpeza, higienização, após dedetização realizada nos prédios, tendo assim as escolas e profissionais preparadas para receber de braços abertos os alunos.
As vagas para o ensino municipal serão abertas a partir do dia 5 de fevereiro, respeitando o que determina a L.D.B. no processo de zoneamento. De acordo com a secretaria, é de extrema importância para o aluno tentar garantir a sua vaga na escola dentro ou perto do seu bairro, evitando assim o transtorno e deslocamento para outras escolas que não seja dentro de suas limitações.
Ainda ressaltando sobre as vagas para crianças de 0 a 3 anos de idade, hoje município já atende 50% de toda a demanda exigida conforme o Plano Municipal de Educação. Já os alunos de 4 a 5 anos de idade tem o direito de sua vaga garantida por lei.
Qualquer dúvida ou informação, basta procurar uma escola mais perto de sua casa ou na própria Secretaria Municipal de Educação e Cultura, localizada na Av. Getúlio Vargas, nº 387, ao lado da Prefeitura de Tapes. Horário atendimento das 8h às 11h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira, ou pelo telefone: (51) 3672.5204.
Cientistas alertam para a necessidade de preparação para eventos espaciais extremos
Veja como funcionará nova regra que faz parte de um conjunto de ações estabelecidas para…
É difícil, mas praticar o amor ao próximo, pode lhe trazer grandes conquistas pessoais
Quem passa pelo local, já vê trecho concretado e trabalho de jardinagem
Sabe aquele cantinho do jardim que sempre parece incompleto, sem vida, como se faltasse algo?…
Educandário foi destruído durante passagem de temporal em Camaquã
This website uses cookies.