Aconteceu nos últimos dias em Tapes a 17ª Olimpíadas Especiais das Associação de Pais e Amigos dos excepcionais do 13º Conselho do Rio Grande do Sul. Participaram da atividade os municípios de Camaquã, Guaíba, Barra do Ribeiro, Sertão Santana e Tapes.
O fogo olímpico foi conduzido pelo aluno Maycon Sherer de Camaquã, seguido do juramento realizado pelo aluno Bruno Boeira da APAE de Tapes. Na oportunidade ocorreram provas de atletismo nas categorias masculina e feminina, arremesso de peso, dardo, corrida de 50, 100 e 200 metros e de revezamento e salto à distância realizados nas areias da Praia do U.
O coordenador de Educação Física das APAES do RS, Paulo Antony, salientou que todas as provas de atletismo contribuem, também, para avaliar o índice de desempenho de cada atleta visando à participação das seletivas estaduais, que ocorrerão no próximo ano.
O evento esportivo teve sequência, após a confraternização do almoço, com a ginástica rítmica e o encerramento ocorreu com o futsal masculino. A final foi disputada entre as equipes de Tapes e Barra do Ribeiro, que após empate no tempo normal de jogo, foi decidido pela cobrança de pênaltis, consagrando-se campeã a APAE da Barra do Ribeiro.
Ao final do evento todos os atletas que competiram durante todo o dia, receberam medalhas de participação culminando na festa de encerramento desta Olimpíada. Além de proporcionar o desenvolvimento das pessoas com deficiência, por meios de práticas esportivas adequadas às necessidades especiais, as olímpiadas promovem fortemente o desenvolvimento das habilidades sócio emocionais a cada participante.
Ação ocorreu na madrugada desta terça-feira (20), na BR-158
Nesta terça-feira (20) começa revisitação no raio de três quilômetros, em Montenegro
Uma oferta especial para quem busca sempre estar com a saúde em dia, mas não…
Parece exagero, mas não é: deixar o tapete ao sol uma vez por semana pode…
Parece mágica, mas é só ciência e sabedoria popular: a casca de banana pode revitalizar…
This website uses cookies.