O governador Tarso Genro reuniu-se com a ministra das Relações Exteriores para Américas e Assuntos Consulares do Canadá, Diane Ablonczy, na manhã desta quinta-feira (30). O encontro, que ocorreu na Casa Branca da Expointer, marcou um contrato de intenções de maior proximidade entre o Rio Grande do Sul e o país norte-americano.
Diane Ablonczy falou da “antiga relação de amizade” entre os o Brasil e o Canadá. “Diversas empresas daqui usam tecnologia canadense, também há muitos estudantes brasileiros que vão ao nosso país e voltam ao Brasil para aplicar o que aprenderam”. E destacou que o Rio Grande do Sul passou a ser uma demanda das empresas canadenses. “Tenho notado muito interesse das companhias em investir no Estado.”
Entre as áreas de maior interesse estão energias renováveis, combustíveis, mobilidade urbana e o setor portuário. “Há, inclusive, projetos em andamento. No mês que vem vai ser assinado um acordo de apoio ao parque tecnológico e ao Porto de Rio Grande”, revela o representante comercial do Canadá para Porto Alegre, Paulo Orlandi.
Durante a visita, o governador detalhou a ministra a futura remodelação do Parque de Exposições Assis Brasil e algumas políticas do Estado, como o Orçamento Participativo. Tarso Genro também manifestou o interesse de organizar uma comitiva gaúcha para visitar o Canadá, ainda sem data definida.
Ao final do encontro, o chefe do Executivo entregou à Diane Ablonczy uma escultura que representa a figura do gaúcho, concebida pelo artista plástico Breno Nora, juntamente com um livro sobre as características culturais do Rio Grande do Sul.
Panelas coloridas trazem vida à cozinha, mas exigem cuidado redobrado na limpeza. Quando queimam ou…
Um carro também foi apreendido durante a ação da Brigada Militar
Saiba como a Previdência Social beneficia quem faz adoção de crianças até 12 anos
Solicitação estará disponível a partir da próxima quarta-feira (14)
Primeiro jogo ocorre às 14h no Ginásio Municipal Wadislau Niemxeski
Loja fica localizada na Rua Manoel da Silva Pacheco, no centro de Camaquã
This website uses cookies.