O programa Primeira Hora, transmitido na manhã desta sexta-feira (18), recebeu representantes dos taxistas que atuam em Camaquã. Na entrevista, Sidney Peglow, Charles Silva, Antônio Braga, João Batista Gonçalves e Cleumarino abordaram a chegada do aplicativo de transportes Garupa em Camaquã, além de falarem sobre a atuação dos taxistas no município e os desafios enfrentados diariamente.
Atualmente, trabalham 65 taxistas em Camaquã. Os representantes dos profissionais consideram o Garupa um serviço não regulamentado no município e, portanto, irregular. Os taxistas são favoráveis ao Projeto de Lei (PL) nº 74 da prefeitura de Camaquã, que pretende regulamentar a atuação de aplicativos de transportes de passageiros no município. O projeto inviabilizaria o funcionamento do Garupa no município, já que prevê a atuação do aplicativo apenas quando o município tiver 100 mil habitantes.
Para os taxistas, os vereadores devem votar pela aprovação da proposta ou, ao menos, pensarem em alternativas que busquem dar um maior equilíbrio de competitividade entre as categorias.
Confira a entrevista na íntegra:
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
Veículo estava a serviço da Secretaria de Saúde do município de Arroio Grande
Ritual católico segue um roteiro tradicional e solene
Primeira vez que um norte-americano assume o trono de Pedro
Fumaça branca saiu da Capela Sistina e sinalizou ao mundo que os cardeais chegaram a…
Decisão cumpre determinação do TCU, com objetivo de evitar irregularidades em descontos vinculados a aposentadorias
This website uses cookies.