Técnicos da área de operações dos estádios da Fifa e do Comitê Organizador Local (COL) iniciaram, na segunda-feira (03), as inspeções virtuais nos 12 estádios sedes da Copa do Mundo, que será realizada no Brasil em 2014. Com a participação do Comitê Gestor da Copa 2014 RS (CGCopa), a vistoria do Beira-Rio foi realizada na sede do COL, no Rio de Janeiro. No encontro, o Internacional fez uma apresentação do atual estágio da obra – que já está 33% concluída – e a empreiteira Andrade Gutierrez confirmou a entrega da obra para dezembro de 2013.
“As obras estão cumprindo o cronograma e tenho certeza que o Beira-Rio será palco de grandes jogos do megaevento da Fifa”, enfatizou o secretário estadual do Esporte e do Lazer (SEL) e coordenador geral do CGCopa, Kalil Sehbe.
As reuniões virtuais dão início a uma série de visitas de monitoramento que ocorrem a cada seis meses. Durante estes encontros, os técnicos do COL e da Fifa analisam projetos por meio de vídeos, fotos e plantas projetados numa tela. Além de Porto Alegre, Cuiabá, Natal, Manaus e Curitiba recebem esse tipo de inspeção.
“É importante lembrar que, neste caso, as inspeções não tratam do andamento das obras dos estádios, mas sim de como eles vão funcionar durante a Copa, o que, pelo seu tamanho e complexidade, exige esquemas especiais para receber bem o público e as delegações. Os técnicos da Fifa e do COL trocam informações com as sedes em assuntos relacionados a tráfego, segurança, tecnologia, credenciamento, ingressos, imprensa, estrutura para a transmissão de TV e hospitalidade, por exemplo”, explica o diretor-executivo de operações e competições do COL, Ricardo Trade.
Já as demais cidades que sediarão também a Copa das Confederações Fifa, em 2013, além de São Paulo que sediará o sorteio do campeonato e o jogo inaugural da Copa do Mundo FIFA, receberão as inspeções in loco, cuja rodada inicia após as visitas virtuais.
Entenda como concorrer as vagas disponíveis na Agência Sine FGTAS
Ele também teria gravado vídeos de conteúdo sexual com as menores
Sistema de alta pressão atmosférica reformula o cenário na região
Inscrições poderão ser feitas de 26 de maio a 6 de junho
A residência do idoso era uma casa de madeira sem piso ou instalações sanitárias
Evento climático ocorreu nesta sexta-feira e deixou 40 famílias desalojadas. Conforme a Defesa Civil, os…
This website uses cookies.