Neste sábado (13), quase todo o Rio Grande do Sul deve ser atingido por temporais. O aguaceiro acontece devido a um sistema de baixa pressão que age sobre o Estado desde o fim da noite de sexta-feira (12) e a madrugada deste sábado (13). O fenômeno deve originar um ciclone extratropical, com altos volumes de chuva, ventania e descargas elétricas, segundo a Somar Meteorologia.
Na sexta, a Defesa Civil do RS lançou um alerta sobre o temporal que deve atingir o Estado neste fim de semana. De acordo com o órgão, as regiões que apresentam maior risco são: fronteira oeste, noroeste, centro-norte, norte, campanha, região metropolitana e litoral.
Canela, São José dos Ausentes, Vacaria, Pelotas, Rio Grande e Chuí estão entre as cidades que podem registrar as maiores precipitações, informou a Somar. Moradores dessas regiões devem ficar atentos em relação ao perigo de alagamentos.
Em Camaquã, o aguaceiro pode chegar logo no início da manhã. A temperatura deve ficar entre 15ºC e 24ºC. Durante o dia, mesmo com o temporal perdendo força, a chuva deve seguir agindo sobre a região, intercalando com períodos de nebulosidade.
No domingo (14), segundo a Somar, apenas algumas regiões do Estado devem ser atingidas pela chuva. Entre elas, o Litoral Norte, a Serra e o Noroeste.
Os candidatos tem dois dias úteis para comparecer na Secretaria Municipal da Educação e Desporto
Evento ocorrerá na próxima quarta-feira (21), no Salão de Eventos do Sindilojas Costa Doce
Encontro celebra os 20 anos de atuação da entidade e projeta os desafios e oportunidades…
Espaço irá oferecer, de forma gratuita, oficinas esportivas, visitas de escolas, apresentações culturais, além do…
Restaurantes da rede no Rio Grande do Sul fazem parte do programa de valorização de…
Homem havia saído recentemente do sistema prisional e utilizava tornozeleira eletrônica
This website uses cookies.