Divulgação
O ano de 2023 chegou e com ele veio o IPVA (Imposto sobre Propriedades de Veículos Automotores) e infelizmente, este ano o valor do tributo deve subir bastante. Mas há uma maneira de garantir algum benefício, é pagar o IPVA em cota única e receber um bom desconto. A maioria dos estados e o Distrito Federal oferecem abatimentos no imposto para quem paga o valor integral ou está inscrito em programas de incentivo. As regras variam de acordo com o estado, mas em algumas regiões o desconto pode chegar a 20%. Alguns estados como Amapá e Bahia são os que oferecem a maior vantagem: 20% de desconto no imposto.
Já em outros estados como Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Amazonas, Piauí, Rio Grande do Sul, Rondônia oferecem 15% de desconto para o pagamento à vista. Em outros estados como Pará, o desconto depende do comportamento do condutor no trânsito e outros estados como Acre, Ceará, Distrito Federal, Paraíba, Sergipe e Tocantins oferecem 10% de desconto, enquanto Pernambuco oferece 7% e Alagoas, e Rio Grande do Norte oferecem 5%.
Há estados como Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo que oferecem apenas 3% de desconto. No estado de Goiás, o benefício vai de 5% a 10%, mas só vale para os participantes do programa Nota Fiscal Goiana. Roraima e Santa Catarina são os únicos estados que não oferecem desconto no IPVA.
Para consultar o IPVA e ter acesso a informações sobre débitos, formas de pagamento e prazos, siga os passos abaixo:
Acesse o portal do Detran do seu estado.
Lembrando que alguns estados oferecem aplicativos para facilitar a vida do contribuinte. Também é possível emitir a 2ª via da guia do IPVA através do portal do Detran. É importante lembrar que as condições de pagamento do IPVA são estabelecidas pelo Departamento Estadual de Trânsito, como datas, prazos e calendários.
Segundo a apuração, o alvo da investigação usou o nome do procurador-geral de Justiça do…
Vítima realizava reparos na rede elétrica quando foi atingido
Inverno Antecipado: massa de ar frio traz vento gelado e risco de neve ao sul…
Iniciativa quer promover mais de 400 reuniões de negócios
Ações ocorreram nesta manhã no centro e no bairro da Barrinha
Suspeito que tinha ficha criminal estava em prisão domiciliar quando cometeu o crime.
This website uses cookies.