O sistema de abastecimento de água da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), localizado na Barragem do Arroio Duro, em Camaquã, foi alvo de criminosos na madrugada desta terça-feira (20). Um transformador elétrico ficou completamente danificado, além de outros danos no local onde os equipamentos estavam instalados.
Conforme a chefe da unidade de Camaquã da companhia, Claudia Viana, os criminosos arrombaram o primeiro recalque de água bruta. Foram danificados equipamentos, que são utilizados para o abastecimento da zona urbana de Camaquã. Uma segunda estação de tratamento identificou o problema automaticamente em que impediu um problema maior.
Ainda conforme Claudia, todas as equipes da Corsan trabalham desde as 2h da madrugada para reconstituir os equipamentos e normalizar o atendimento. A previsão inicial é de que o abastecimento seja normalizado por volta de 15h e bairros mais afastados no local, por volta de 22h.
Ainda não foi calculado o prejuízo da ação: “a prioridade e preocupação é restabelecer o fornecimento, o ataque não foi somente ao patrimônio público, mas a toda a população”, afirma Claudia, em entrevista a Rádio Acústica FM.
Mesmo após o reabastecimento, a companhia não descarta que haja oscilações no abastecimento. A previsão pode normalização pode sofrer alterações, devido imprevistos que podem ocorrer durante a execução dos serviços.
Você já notou que, mesmo seguindo tudo direitinho, sempre sobra aquele punhado de milho de…
Com entrada gratuita, o evento ocorre no Parque Dorval Ribeiro
Carro capotou na tarde desta sexta-feira (16). Vítimas tinham 9, 16 e 42 anos.
Entenda como concorrer as vagas disponíveis na Agência Sine FGTAS
Brasil confirma primeiro caso da infecção no Rio Grande do Sul
Saiba quais as atrações gratuitas do final de semana no evento
This website uses cookies.