Uma tentativa de “golpe do falso sequestro” mobilizou equipes da Brigada Militar (BM) em Camaquã na noite desta quinta-feira (3). A vítima, uma funcionária de um supermercado da cidade, escapou de efetuar o pagamento aos criminosos.
De acordo com informações apuradas pela reportagem da Rádio Acústica FM, a vítima recebeu uma ligação telefônica de um homem que se identificou como sequestrador e afirmou ter um membro de sua família em seu poder.
Para dar credibilidade ao golpe, o criminoso exigiu uma transferência bancária em troca da libertação da suposta refém.
Aterrorizada, a vítima acionou um carro de aplicativo e se dirigiu a uma agência bancária na área central da cidade para sacar o dinheiro do suposto resgate.
Ao receber a informação, a Brigada Militar iniciou as buscas e abordou o veículo de aplicativo. Após constatar que o motorista não tinha envolvimento com o crime, ele foi liberado.
A reportagem apurou que a vítima não chegou a efetuar o pagamento aos criminosos. Colegas de trabalho relataram que ela estava bastante nervosa com a situação, mas passa bem.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
O golpe do falso sequestro é uma prática criminosa que causa grande angústia e prejuízo financeiro às vítimas. Os criminosos se aproveitam do medo e da vulnerabilidade das pessoas para extorquir dinheiro. Para se proteger, siga estas 10 dicas essenciais:
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
Evento é promovido pela Associação de Pais Especiais de Camaquã (APEC)
Pagamento pode ser efetuado no caixa da prefeitura ou através dos bancos conveniados
Assembleia será realizada no próximo domingo (06)
Político se refere a sua fala durante seu espaço na tribuna da Câmara Municipal na…
Vítima foi socorrida e levada ao Hospital Nossa Senhora Aparecida
This website uses cookies.