A terça-feira começa com tempo instável no Rio Grande do Sul e chove na maioria das regiões. Permanece o risco de chuva localmente intensa e volumosa e de temporais isolados, mais concentrados na primeira metade do dia. O tempo segue abafado. A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Rio Grande do Sul alertou para o risco de chuva intensa nesta terça-feira nas regiões Sudoeste, Sudeste, Noroeste, Nordeste, Metropolitana e Centro rio-grandense.
No decorrer do período, o tempo deverá ter melhoria gradual com o retorno do sol, acompanhado de nuvens, em várias áreas do Estado. A melhora se dá primeiro no Sul e no Oeste, alcançando a maioria das regiões na sequência. Mesmo assim, a atmosfera instável ainda traz chuva em locais do Norte e do Leste do Estado da tarde para a noite.
Em Camaquã, as temperaturas variam entre 22°C e 27°C. As mínimas rondam os 15°C em São José dos Ausentes e os 17°C em Vacaria. As máximas, por sua vez, podem chegar a 31°C em Uruguaiana. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 21°C e 29°C.
O ar quente e úmido de origem tropical, muito instável, voltou a formar áreas de instabilidade intensas sobre o Rio Grande do Sul. A região do Estado mais castigada foi o Noroeste. Em Santa Rosa, a chuva só entre a madrugada e a tarde foi de 130 a 160 mm, conforme o ponto da estação. Os rios Pessegueiro e Pessegueirinho saíram do leito, inundando partes da cidade e desabrigando dezenas de famílias.
Entre terça e quarta, a instabilidade cede, mas da tarde para a noite na quinta e na sexta os temporais retornam ao Rio Grande do Sul com a volta do ar tropical muito instável.
Panelas coloridas trazem vida à cozinha, mas exigem cuidado redobrado na limpeza. Quando queimam ou…
Um carro também foi apreendido durante a ação da Brigada Militar
Saiba como a Previdência Social beneficia quem faz adoção de crianças até 12 anos
Solicitação estará disponível a partir da próxima quarta-feira (14)
Primeiro jogo ocorre às 14h no Ginásio Municipal Wadislau Niemxeski
Loja fica localizada na Rua Manoel da Silva Pacheco, no centro de Camaquã
This website uses cookies.