Categories: GeralInter

Terceira vitória consecutiva garante liderança do gauchão ao Internacional

O Internacional chegou à terceira vitória seguida no Gauchão ao bater o Caxias por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (24), no Beira-Rio, pela sexta rodada do campeonato. Edenilson e Thiago Galhardo – que entraram no segundo tempo – marcaram os gols que deixaram o Colorado na liderança, com 13 pontos.

> Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui

Publicidade

Na sua estreia no Gigante, o técnico Miguel Ángel Ramírez promoveu a rotatividade das peças do grupo, dando oportunidade para que outros atletas iniciassem a partida. Assim, Marcelo Lomba, Lucas Ribeiro, Leo Borges, Rodrigo Dourado, Nonato, Caio Vidal e Guerrero começaram entre os titulares diante do time da Serra Gaúcha.

Se teve um time que buscou o gol no primeiro tempo foi o Inter, enquanto o Caxias procurou apenas se defender durante quase toda a etapa. Com mais posse de bola e presença no campo ofensivo, o Colorado criou algumas boas chances, apesar da dificuldade em furar o ferrolho adversário. Aos 11min, Guerrero carimbou o travessão em cobrança de falta, na melhor oportunidade. O time caxiense chegou na frente somente aos 39min, na bola parada de Diogo Oliveira, e em uma finalização de Mazola, aos 44min, ambas defendidas sem dificuldades por Marcelo Lomba.

O panorama do confronto se manteve na arrancada da etapa complementar, com o Internacional pressionando e o time da Serra bem fechado na defesa. Foi então que Miguel Ángel Ramírez promoveu mudanças, colocando Edenilson, Mauricio, Thiago Galhardo e Yuri Alberto em campo. E foi justamente do pé de Edenilson que saiu o primeiro gol, aos 23min, em um belo chute que acertou o ângulo direito, indefensável! Yuri Alberto ainda colocou a bola no travessão, aos 41min, após boa jogada de Edenilson. Aos 47min, Thiago Galhardo deu números finais ao placar.

No sábado (27/3), às 20h, o Inter encara o Brasil-PEL no Bento Freitas.

Ficha técnica:

Internacional (2): Marcelo Lomba; Heitor (Rodinei), Zé Gabriel, Lucas Ribeiro e Leo Borges; Rodrigo Dourado, Praxedes (Yuri Alberto), Nonato (Edenilson) e Patrick (Mauricio); Caio Vidal e Guerrero (Thiago Galahrdo). Técnico Miguel Ángel Ramírez.

Caxias (0): Marcelo Pitol; Eduardo Diniz (Felipe Tontini), Guilherme Mattis, Thiago Sales e Bruno Ré; Juliano, Marlon, Diogo Oliveira (Milla) e Jhon Cley (Gustavo Ramos); Mazola (Matheuzinho) e Giovane Gomez. Técnico: Rafael Lacerda.

Gols: Edenilson (I), aos 23min fo segundo tempo, e Thiago Galhardo (I) aos 47min do segundo tempo.

Cartões amarelos: Mazola, Eduardo Diniz, Matheuzinho (C); Patrick, Praxedes, Yuri Alberto, Heitor (I). Expulsão: Guilherme Mattis (C).

Arbitragem: Douglas Schwengber da Silva, auxiliado por Maurício Coelho Silva Penna e Claiton Timm.

Local: Beira-Rio.

Redação de Jornalismo

Recent Posts

O truque caseiro que faz o milho de pipoca estourar sem deixar nenhum grão inteiro

Você já notou que, mesmo seguindo tudo direitinho, sempre sobra aquele punhado de milho de…

7 horas ago

Último dia de Expocamaquã 2025: confira a programação deste domingo (18)

Com entrada gratuita, o evento ocorre no Parque Dorval Ribeiro

8 horas ago

Acidente mata três pessoas na BR-293, em Santana do Livramento

Carro capotou na tarde desta sexta-feira (16). Vítimas tinham 9, 16 e 42 anos.

13 horas ago

Vagas de emprego e oportunidades no RS nesta segunda-feira (19)

Entenda como concorrer as vagas disponíveis na Agência Sine FGTAS

13 horas ago

Confira as principais dúvidas sobre a gripe aviária

Brasil confirma primeiro caso da infecção no Rio Grande do Sul

14 horas ago

“Barbie do bailão” entre as atrações da ExpoCamaquã 2025

Saiba quais as atrações gratuitas do final de semana no evento

15 horas ago

This website uses cookies.