Esta é a última semana para os jovens que vivem no meio rural realizarem sua inscrição para concorrer a uma vaga no Programa Bolsa Juventude Rural, oferecido pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr).
São 375 bolsas de estudo, para alunos de 15 a 29 anos matriculados nos 2º e 3º anos do Ensino Médio em escolas públicas estaduais ou instituições educacionais sem fins lucrativos e de caráter comunitário que trabalham com a pedagogia de alternância. A bolsa é de R$ 200 mensais, pagos por um período de 10 meses.
“O Bolsa Juventude Rural tem como objetivo dar oportunidade e condições de acesso e permanência no Ensino Médio e de implantação de projetos produtivos sustentáveis, estimulando a sucessão nas propriedades”, afirma o secretário Covatti Filho. “A permanência do jovem no campo contribui muito para o desenvolvimento do meio rural.”
Inscrição a partir do link do Bolsa Juventude Rural.
Quem pode concorrer à bolsa
– É necessário estar matriculado(a) nos 2º ou 3º anos do Ensino Médio, em escolas públicas estaduais ou inscrito(a)/matriculado(a) em instituições educacionais sem fins lucrativos e de caráter comunitário, que desenvolvam ou ofereçam cursos de Ensino Médio ou de educação profissionalizante;
– Ter entre 15 e 29 anos;
– Ter Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) ativa;
– Baixa renda bruta familiar.
Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart) foi vencedor do edital da lei de incentivo…
Encontro ocorrerá na próxima terça-feira (20), no Sindilojas Costa Doce
Fundada em Camaquã, a banda mergulhou no reggae, trazendo influências que transitam entre o Rock,…
Com entrada gratuita, o evento ocorre até o domingo (18), no Parque Dorval Ribeiro
Nada se compara ao aroma irresistível de uma pipoca de cinema estourando na manteigueira, espalhando…
Entenda como participar dos dois certames abertos pela prefeitura
This website uses cookies.