Categories: GeralPolítica

Término de contrato para coleta seletiva causa impasse entre cooperativa e prefeitura

O término de contrato entre a prefeitura de Camaquã e a Cooperativa de Triagem de Camaquã (Cootrica) está causando um impasse entre as partes. O convênio para coleta seletiva acabou no dia 28 de dezembro de 2019. No entanto, os cooperados seguem trabalhando no local, até a manhã deste sábado (18), quando as atividades devem ser suspensas. Os profissionais protestam contra a decisão da prefeitura de Camaquã

O transtorno ocorre porque o Poder Executivo já realizou uma licitação para contratar uma empresa para assumir o trabalho de reciclagem no município. A Cootrica está no páreo, mas acabou recebendo menos pontos do que outra cooperativa na primeira fase do processo. O advogado da Cootrica, Guilherme Justo, entrou com recurso administrativo contra o resultado. No entanto, a vencedora deve ser conhecida na segunda fase da licitação, que analisa a documentação.

Publicidade

Em entrevista concedida ao programa Primeira Hora, na manhã desta sexta-feira (17), o advogado declarou que a cooperativa não concorda com os critérios de seleção utilizados na licitação. Justo entende que a Cootrica deveria continuar trabalhando normalmente no Aterro Sanitário de Camaquã, até que o processo seja concluído.

No entanto, os secretários de Infraestrutura e Meio Ambiente de Camaquã, Sergiomar Cardoso e Luis Carlos Evangelista, não concordam com a opinião do advogado. “Quando vence o contrato tem que parar de prestar o serviço”, declarou Cardoso. Já Evangelista declara que a licitação tem o objetivo de elevar a qualidade nos serviços prestados: “Trabalho há mais de 25 anos nesta área, sei o que precisa ser arrumado”, defendeu.

Através de nota divulgada na manhã desta quinta-feira (16), pela Secretaria do Meio Ambiente, a prefeitura já havia informado que o município ficará 15 dias sem coleta seletiva. O executivo destaca que neste período será realizada a manutenção em todos os caminhões que realizam a coleta seletiva, no perímetro urbano e rural do município. O executivo pede que os munícipes armazenem os resíduos recicláveis, até que o serviço de coleta seletiva seja normalizado.

Redação de Jornalismo

Recent Posts

Vagas de emprego e oportunidades no RS nesta segunda-feira (26)

Entenda como concorrer as vagas disponíveis na Agência Sine FGTAS

13 horas ago

Coloque 1 rodela de batata no espelho do banheiro e veja o que acontece

Imagine sair do banho quente e encontrar o espelho do banheiro completamente limpo, sem uma…

15 horas ago

Flor-de-maio plantada em xaxim floresce mais que em vasos plásticos

A diferença entre um florido tímido e uma explosão de cores pode estar onde você…

15 horas ago

Deputado Zé Nunes propõe mudanças no crédito rural em defesa da agricultura familiar

Iniciativa busca garantir condições justas e acessíveis para quem trabalha no campo e sustenta a…

16 horas ago

Esse truque com sal no ralo elimina mau cheiro antes que ele se espalhe

Se a sua cozinha ou banheiro parece limpo, mas de repente surge aquele mau cheiro…

1 dia ago

Por que colocar cascas de laranja no lixo muda o cheiro da cozinha inteira

Você já reparou como um simples gesto pode transformar o ambiente? Colocar cascas de laranja…

1 dia ago

This website uses cookies.