Após criar o Instagram Reels com o objetivo de aumentar a concorrência com o aplicativo TikTok, o Facebook está levando para o aplicativo principal o recurso de vídeos curtos. Os testes, por enquanto, estão sendo feitos na Índia, onde 50 aplicativos chineses foram banidos, incluindo o Tik Tok.
A novidade aparece no feed de notícias do Facebook e é chamada de “Vídeos curtos”. Para produzir os vídeos, o usuário deve clicar no botão “criar”. A versão de testes permite comentários e curtidas e basta a tela ser deslizada para o conteúdo ser visto, característica muito semelhante ao TikTok. Uma captura de tela com o novo recurso foi compartilhada ontem pelo consultor de mídia social Matt Navarra.
A empresa confirmou ao portal americano TechCrunch que está testando o recurso no aplicativo principal “Estamos sempre testando novas ferramentas criativas para que possamos aprender sobre como as pessoas querem se expressar. Vídeos curtos são extremamente populares e estamos procurando novas maneiras de fornecer essa experiência para que as pessoas se conectem, criem e compartilhem no Facebook” disse um porta-voz da rede social.
De olho nessa funcionalidade, outras startups já estão lançando serviços parecidos, até mesmo o YouTube já começou testes com vídeos curtos de até 15 segundos.
Depois de goleada para o Atlântico, o foco agora é contra o São José
MetSul Meteorologia alerta que calor intenso antecederá dias chuvosos em em algumas regiões de risco
Mudança irá afetar usuários de Android e iOS
Um dos acusados responderá por terrorismo e induzimento ao crime
Projeto de ex-vereador será debatido nesta segunda na Câmara
Saiba como deve ser a mudança no tempo prevista para os próximos dias
This website uses cookies.