Todas as cidades do Estado receberão testes rápidos, disse o governador Eduardo Leite, durante transmissão ao vivo na tarde desta segunda-feira (13). Portanto, Camaquã entra na lista, mas não anunciou quando o material deve ser encaminhado.
Leite disse que a quantidade destinada a cada cidade irá variar de acordo com o número populacional, com distribuição prioritária para profissionais da saúde, profissionais de segurança pública, agentes penitenciários e pessoas suspeitas de coronavírus. Atualmente há dois tipos de testes, o de laboratório e o teste rápido.
Conforme a secretária de saúde do Estado, Arita Bergmann, haverá ainda a liberação de recursos extras para municípios que deverão ser complementares da rede de assistência na compra de leitos de UTI e materiais. Entre os municípios beneficiados, Porto Alegre deve receber R$ 64 milhões de reais e Pelotas R$ 12 milhões de gestão plena.
Na última sexta-feira santa o governador abriu mão de 30% do próprio salário e hoje (13) falou novamente sobre o assunto. Outro destaque já no final da transmissão, aponta que nesta terça-feira (14) será liberado o resultado do levantamento de dados sobre covid-19 em nove cidades. Esses dados irão responder a dúvida geral da população sobre a abertura ou não do comércio, flexibilização ou intensificação de medidas restritivas.
Confira na íntegra:
Entenda como participar dos dois certames abertos pela prefeitura
Evento ocorrerá nesta quarta-feira (14), na ExpoCamaquã 2025
Os atos fúnebres ocorrerão a partir das 16h30 na Funerária Camaquense
Saiba quais os locais onde deixar as suas doações
Município promove ações sobre o Dia Nacional de Combate ao Abuso Infantil
Ato ocorreu nesta quarta-feira (14), através da Secretaria de Reconstrução
This website uses cookies.