Aperfeiçoar e atualizar os dispositivos de segurança nos veículos automotores que circulam pelo País, assim como aumentar a segurança de condutores e passageiros que sejam transportados por qualquer tipo de veículo. Esse é o objetivo da resolução publicada pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), no Diário Oficial da União do último dia 3 de Agosto.
A partir de 1º de janeiro de 2014 todos os veículos produzidos no País, ou que sejam importados, serão obrigados a utilizarem o sistema antitravamento das rodas conhecido como sistema de freio ABS.
O freio ABS é um sistema composto por uma unidade de comando eletrônica, sensores de velocidade e unidade hidráulica ou pneumática que tem por finalidade evitar o travamento das rodas durante o processo de frenagem. Esse sistema adicional permite ao condutor manter o controle do veículo durante o processo de frenagem, principalmente em pista escorregadia,com possibilidade de evitar acidentes causados pelo travamento das rodas.
A Resolução nº 380, de 28 de abril de 2011, classifica os automóveis em diversas categorias e estabelece um cronograma para a adaptação das montadoras à nova legislação. De acordo com a escala, já devem contar com o dispositivo de segurança 15% da frota de veículos para o transporte de passageiros de até oito assentos ou os de cargas leves de até 3,5 toneladas. A partir de 2014, os veículos, sejam nacionais ou importados, só serão registrados e licenciados se dispuserem desse sistema.
Saiba como a Previdência Social beneficia quem faz adoção de crianças até 12 anos
Solicitação estará disponível a partir da próxima quarta-feira (14)
Primeiro jogo ocorre às 14h no Ginásio Municipal Wadislau Niemxeski
Loja fica localizada na Rua Manoel da Silva Pacheco, no centro de Camaquã
Operação ocorreu neste sábado (10), após o monitoramento do suspeito, com indícios claros de agressividade
Entenda como concorrer as vagas disponíveis na Agência Sine FGTAS
This website uses cookies.