Foto: Divulgação
O Programa Primeira Hora recebeu na manhã desta terça-feira (29) o urologista, Rafael Fraga. Em sua participação semanal, Fraga explicou os principais sintomas e tratamentos da torção testicular, uma emergência médica causada pela rotação do testículo sobre si mesmo, que interrompe o fluxo sanguíneo.
Conforme o médico, a torção testicular é mais comum na infância e adolescência, especialmente entre 12 e 18 anos, e rara após os 30 anos. O exercício físico e o sono são momentos frequentes onde a torção pode ocorrer, devido à relaxação e contrações musculares.
Os sintomas incluem dor intensa, inchaço e sensação de desconforto no testículo afetado, geralmente do lado esquerdo. O diagnóstico é feito através de exame físico e ecografia com Doppler colorido, que confirma a falta de fluxo sanguíneo.
Segundo Fraga, o tratamento envolve distorcer o testículo manualmente e, se necessário, intervenção cirúrgica dentro das primeiras 8 a 12 horas para evitar a perda do testículo. É importante procurar ajuda médica o mais rápido possível, pois o testículo pode sofrer complicações internas.
Seu cachorro come grama com frequência? Entenda quando isso é normal e quando é sinal…
Neste primeiro momento, poderão antecipar o exercício do contrato os produtores e as cooperativas da…
Além do valor principal de R$ 50 mil, serão sorteados dez prêmios de R$ 5…
A taxa de desocupação foi de 7% no trimestre encerrado em março de 2025. O…
Valores foram divulgados pela Gasto Brasil; plataforma que mostra os gastos dos governos locais e…
Luciana Pereira da Costa destacou impactos que devem ocorrer após mudanças tributárias
This website uses cookies.