Foto: Itamar Aguiar/Palácio Piratini
O frio deste domingo (19/6) não impediu que os torcedores do Internacional se mobilizassem para o jogo e contribuíssem com doações para a Campanha do Agasalho promovida pelo governo do Estado. Organizada pela Defesa Civil Estadual em parceira com o clube, a ação realizada no estádio Beira-Rio começou às 16h e se encerrou às 18h30. Os pontos de coleta foram montados próximo à bandeira do time e junto à estátua do Fernandão.
Com o slogan “Doe, doe de coração”, a iniciativa faz um chamado para a população doar roupas, calçados, cobertores e alimentos não perecíveis que serão distribuídos a pessoas em situação de vulnerabilidade. Antes do início da partida, as caixas destinadas a receber os materiais já estavam cheias.
A primeira-dama do Estado, Sônia Vieira, participou da atividade e destacou a importância dessas ações para a arrecadação de donativos, tendo em vista que as temperaturas baixaram no Rio Grande do Sul. Ela também agradeceu ao Internacional pela parceria e principalmente aos torcedores colorados que compraram a ideia e mobilizaram-se.
Para o coordenador estadual de Proteção e Defesa Civil, coronel Júlio César Rocha Lopes, ações de integração como essas são de extrema importância na arrecadação para ajudar quem mais necessita. Ele também agradeceu o apoio do Internacional e o engajamento dos torcedores.
A Defesa Civil é responsável pela logística de triagem e distribuição das peças para as entidades conveniadas. A Central de Doações no bairro Praia de Belas, em Porto Alegre, funciona o ano todo e é onde ocorre o processo de separação das roupas.
Onde doar
O que doar
TEXTO: GOVERNO DO ESTADO RS
Líder do ranking, surfista potiguar avança direto para terceira fase
Olímpiadas ocorrem de 01 a 04 de maio, no complexo esportivo da Ulbra, em Canoas
Sinistro ocorreu na tarde deste sábado (03), próximo à área central do município
Inscrições começam nesta segunda-feira (5)
Calendário de pagamento ocorre de acordo com mês de nascimento
Delegado diz que material seria utilizado por grupo criminoso para ações violentas disfarçados de forças…
This website uses cookies.