Foto: Gil Martins/Rádio Acústica FM
Cometer infrações no trânsito pode pesar no bolso, e algumas multas são particularmente salgadas. O Código de Trânsito Brasileiro é bastante específico em ditar as regras que visam proporcionar mais segurança a todos os usuários no país.
A infração que gera a multa mais cara no Brasil é a prática de racha ou corrida ilegal em vias públicas. Além de colocar em risco a vida dos participantes e de terceiros, essa conduta acarreta uma multa que pode ultrapassar os R$ 3.000,00, além de suspensão imediata da carteira de habilitação e até detenção.
A severidade da punição se justifica pelo alto risco de acidentes fatais associados a rachas. A alta velocidade e a imprudência dos motoristas aumentam exponencialmente as chances de colisões e atropelamentos.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
As autoridades de trânsito aplicam multas elevadas e outras penalidades rigorosas para desencorajar essa prática.
Outras infrações com multas elevadas incluem dirigir sob a influência de álcool ou drogas (com risco de prisão), transitar em velocidade superior a 50% da máxima permitida (com suspensão da habilitação) e recusar-se a fazer o teste do bafômetro (com multa e suspensão do direito de dirigir).
Para evitar multas, a receita é simples: respeitar os limites de velocidade, nunca dirigir sob efeito de álcool, evitar distrações ao volante e manter o veículo em boas condições.
Evento climático ocorreu nesta sexta-feira e deixou 40 famílias desalojadas. Conforme a Defesa Civil, os…
Drogas estavam escondidas no painel de um Up em compartimento oculto com acionamento eletrônico
Saiba quais as notas mais cobiçadas pelos colecionadores
Vitória faz brasileiro ganhar cinco posições no ranking da WSL
Trio já estava na BR-116 rumo a Porto Alegre, quando foram presos em flagrante
Benefício é pago por 120 dias, quando o juiz decide em favor, reconhecendo o vínculo…
This website uses cookies.