A Justiça Eleitoral realizou, neste domingo, a apuração municipal mais rápida da história do Rio Grande do Sul desde o advento das urnas eletrônicas. Em torno de 19h30, duas horas e meia após o fim da votação, 95% dos votos já estavam totalizados. O fato foi destacado em entrevista coletiva pelo presidente do TRE-RS, desembargador Gaspar Marques Batista. O magistrado falou à imprensa assim que a apuração dos votos em Porto Alegre foi encerrada e destacou, ainda, que nenhuma seção eleitoral do Estado teve que recorrer à votação manual.
Ao longo dia, houve 186 trocas de urnas eletrônicas, o que representa 0,73% das 25.335 máquinas utilizadas na eleição. Em Canoas, única cidade gaúcha com sistema biométrico de votação, ocorreram apenas 12 trocas.
Quanto à ocorrência de irregularidades, o TRE-RS registrou 13 prisões envolvendo candidatos e 154 envolvendo não-candidatos em todo o Estado. Apenas por boca de urna, foram 144 prisões, sendo 6 de candidatos.
Os votos dos candidatos com registro indeferido, que apareceram zerados nos sistemas de divulgação, podem ser conferidos aqui.
Capital diploma seus eleitos em dezembro
Na Capital, a diplomação de José Fortunati (PDT), reeleito com 65,2% dos votos válidos, e dos 36 vereadores, ocorrerá no dia 19 de dezembro, no Teatro Dante Barone, da Assembleia Legislativa do RS.
Drogas estavam escondidas no painel de um Up em compartimento oculto com acionamento eletrônico
Saiba quais as notas mais cobiçadas pelos colecionadores
Vitória faz brasileiro ganhar cinco posições no ranking da WSL
Trio já estava na BR-116 rumo a Porto Alegre, quando foram presos em flagrante
Benefício é pago por 120 dias, quando o juiz decide em favor, reconhecendo o vínculo…
A reunião abordou a prospecção de novos investimentos
This website uses cookies.