Foto: Valério Weege/Acústica FM
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informa que estão programados serviços de manutenção nas rodovias BR-116/RS, BR-285/RS, BR-290/RS, BR-470/RS e na BR-471/RS até o próximo sábado (29/7), de acordo com o trecho.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
Os locais contam com sinalização ostensiva, como placas indicativas e cones, visando à segurança e orientação aos usuários. Em caso de chuva, os serviços serão adiados.
Confira a programação de cada trecho:
BR-116/RS (Trecho Metropolitano)
(De segunda-feira a sábado – 24 a 29/7 – das 8h30 às 17h)
– km 200 ao km 217 (Picada Café a Morro Reuter) – Serviços nos acostamentos de roçada, caiação, limpeza de canaletas e meio-fio, em ambos os sentidos;
– km 212 ao km 256 (Morro Reuter a Esteio) – Serviços de limpeza de valas, em ambos os sentidos;
– km 246 ao km 259 (São Leopoldo a Canoas) – Serviços nos acostamentos de roçada, caiação, limpeza de canaletas e meio-fio, em ambos os sentidos;
– km 249 ao km 251 (São Leopoldo a Canoas) – Serviços de recomposição de defensas metálicas, em ambos os sentidos;
– km 254 ao km 262 (Sapucaia do Sul a Canoas) – Serviços de pavimentação, em ambos os sentidos.
BR-116/RS (Sul)
(De segunda-feira a sábado – 24 a 29/7 – das 8 às 18 horas)
– km 290 a km 400,5 (Eldorado do Sul a Camaquã) – Serviços de conservação, em ambos os sentidos;
– km 290 (Eldorado do Sul) – Serviços de recomposição do revestimento asfáltico, das 7h às 17h. Bloqueio parcial da alça de saída da BR-290/RS para a BR-116/RS, sentido interior-capital, neste sábado e domingo (22 e 23/7);
– km 312 ao km 314 (Guaíba a Barra do Ribeiro) – Poda de árvores da faixa de domínio em ambos os sentidos. Serviço somente no sábado (29/7) das 9h às 16h30. Trecho com pista simples. Sistema de PARE e SIGA.
BR-116/RS (Serra)
(De segunda-feira a sexta-feira – 24 a 28/7 – das 8 às 18 horas)
– km 0 ao km 74 (Vacaria) – Serviços de manutenção e conservação da faixa de domínio, trânsito de máquinas na pista e obstrução dos acostamentos.
– km 74,9 ao km 183,8 (Vacaria a Nova Petrópolis) – Serviços de manutenção e conservação da faixa de domínio, trânsito de máquinas na pista e obstrução dos acostamentos. Pista interrompida no km 181, em Nova Petrópolis, no período noturno. Liberação para veículos leves em sistema de SIGA e PARE das 7h às 17h30.
BR-285/RS
(De segunda-feira a sexta-feira – 24 a 28/7 – das 8 às 18 horas)
– km 80 ao km 119 (Vacaria) – Serviços de sinalização horizontal na pista de rolamento. Redução de velocidade na pista em função das obras com sistema de PARE E SIGA com duração de 5 minutos;
– km 119 ao km 182 (Vacaria a Lagoa Vermelha) – Serviços de recuperação do asfalto na na pista de rolamento. Redução de velocidade em função das obras com sistema de PARE E SIGA com duração de 5 minutos.
BR-290/RS (Trecho Metropolitano)
(De segunda-feira a sábado – 24 a 29/7 – das 8 às 18 horas)
– km 98 ao km 112 (Porto Alegre a Eldorado do Sul) – Serviços de conservação, em ambos os sentidos;
– km 102 ao km 104 (Porto Alegre) – Serviços de manutenção da rede de gás pela empresa Sulgás, no sentido interior-capital. Os trabalhos ocorrem neste domingo (23/7), das 9h às 16h. Haverá bloqueio parcial da pista da direita e do acostamento.
BR-290/RS
(De segunda-feira a sábado – 24 a 29/7 – das 7h às 17h)
– km 109 ao km 112 (Eldorado do Sul e Guaíba) – Serviços de recomposição do revestimento asfáltico, em ambos os sentidos, das 9h às 16h30. Trecho com pista duplicada. Haverá bloqueio somente de uma faixa de rolamento. Sistema de PARE e SIGA, somente quando necessário.
– km 111 (Eldorado do Sul) – Serviços de recomposição do revestimento asfáltico, das 7h às 17h. Bloqueio parcial da alça de saída da BR-290 para a BR-116, sentido interior-capital, neste sábado e domingo (22 e 23/7)
– km 123 ao km 130 (Eldorado do Sul) – Serviços de reparo no pavimento com Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), sentido interior-capital;
– km 182 ao km 192 (Minas do Leão) – Serviços de aplicação de microrrevestimento no asfalto, em ambos os sentidos, neste sábado e domingo (22 e 23/7)
– km 215 ao km 245 (Pantano Grande a Cachoeira do Sul) – Roçada da faixa de domínio em ambos os sentidos;
– km 235 ao km 245 (Rio Pardo a Cachoeira do Sul) – Poda de árvores da faixa de domínio em ambos os sentidos.
BR-470/RS
(De segunda-feira a sexta-feira – 24 a 28/7 – das 8 às 18 horas)
– km 0 ao km 5 (Barracão) – Obras de sinalização horizontal na pista de rolamento. Redução de velocidade na pista em função das obras com sistema de PARE E SIGA com duração de 5 minutos.
BR-471/RS
(De segunda-feira a sábado – 24 a 29/7 – das 7 às 17 horas)
– km 142,8 ao km 192,7 (Santa Cruz do Sul a Pantano Grande) – Serviços de conservação rotineira e de tapa-buracos (conforme a necessidade);
– km 159 ao km 160 (Rio Pardo a Santa Cruz do Sul) – obras de implantação da terceira pista de rolamento.
– km 166 ao km 192,7 (Rio Pardo a Pantano Grande) – Serviços de fresagem descontínua e recomposição de asfalto.
Confira a previsão do tempo para Camaquã e região
Passe Livre Estudantil visa garantir o deslocamento dos alunos para as instituições de ensino
Em entrevista, Matheus Hampel destacou os benefícios e desafios no uso do canabidiol
Com investimento federal de R$ 6,62 milhões, prédio que abriga três instituições da Sedac passará…
Evento ocorrerá na próxima quinta-feira (20), na Sede Social da Acic
A iniciativa já distribuiu mais de 35 mil kits de enxoval para bebês desde o…
This website uses cookies.