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Twitter Blue voltará na segunda-feira, com revisões e mais caro do iOS

O Twitter Blue, que parece ser a principal forma de melhorar a monetização do Twitter para Elon Musk, finalmente estará disponível a partir da próxima segunda-feira , conforme noticiado pela rede social em um tópico publicado algumas horas atrás. Como você deve se lembrar, o plano inicial de Musk era oferecer verificação, junto com as outras melhorias que o Twitter Blue implica, por uma taxa mensal de $ 20  por mês. Obviamente, as reações foram mais do que raivosas e, ao negociar em um bazar de rua em Marrakech, ele começou a pechinchar, oferecendo-o finalmente por oito dólares por mês .

Inúteis foram os mil alertas de que, ao oferecer o verificado simplesmente pelo pagamento da mensalidade, abriu-se o banimento para o uso ilegítimo de um identificador que, até então, servia para dar credibilidade (referente à sua identificação) ao contas que tinham. O plano foi adiante e, como pudemos verificar, o resultado foi absolutamente absurdo , afetando inclusive o preço das ações de algumas empresas que foram suplantadas. Dado o desastre, o Twitter foi forçado a deixar de contratar o Twitter Blue e a consequente atribuição de verificados.

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Além disso, já dissemos na época, o Twitter Blue pode acabar afetando negativamente os rendimentos da rede social . E é que a exibição de menos publicidade adicionada à comissão da Apple para vendas no aplicativo reduziria o benefício econômico das contas. E não erramos muito nessa análise porque, no início deste mês, soubemos que o retorno do Twitter Blue estava em espera justamente por desentendimentos com a Apple, tanto em termos de publicidade quanto dos já mais do que conhecidos 30 % de comissão que cobra Apple pelas vendas através de sua plataforma.

O Twitter Blue, que parece ser a principal forma de melhorar a monetização do Twitter para Elon Musk, finalmente estará disponível novamente a partir da próxima segunda-feira , conforme noticiado pela rede social em um tópico publicado algumas horas atrás. Como você deve se lembrar, o plano inicial de Musk era oferecer verificação, junto com as outras melhorias que o Twitter Blue implica, por uma taxa mensal de $ 20  por mês. Obviamente, as reações foram mais do que raivosas e, ao negociar em um bazar de rua em Marrakech, ele começou a pechinchar, oferecendo-o finalmente por oito dólares por mês .

Inúteis foram os mil alertas de que, ao oferecer o verificado simplesmente pelo pagamento da mensalidade, abriu-se o banimento para o uso ilegítimo de um identificador que, até então, servia para dar credibilidade (referente à sua identificação) ao contas que tinham. O plano foi adiante e, como pudemos verificar, o resultado foi absolutamente absurdo , afetando inclusive o preço das ações de algumas empresas que foram suplantadas. Dado o desastre, o Twitter foi forçado a deixar de contratar o Twitter Blue e a consequente atribuição de verificados.

Além disso, já dissemos na época, o Twitter Blue pode acabar afetando negativamente os rendimentos da rede social . E é que a exibição de menos publicidade adicionada à comissão da Apple para vendas no aplicativo reduziria o benefício econômico das contas. E não erramos muito nessa análise porque, no início deste mês, soubemos que o retorno do Twitter Blue estava em espera justamente por desentendimentos com a Apple, tanto em termos de publicidade quanto dos já mais do que conhecidos 30 % de comissão que cobra Apple pelas vendas através de sua plataforma.

Alguns dias atrás, soubemos que a Apple voltou a anunciar no Twitter. o que nos fez pensar que a situação entre as duas empresas tecnológicas estava a amenizar, mas o anúncio da reativação do Twitter Blue é uma surpresa para quem está em Cupertino, já que o aumento do preço do serviço, de um cêntimo (passa de 7 99 a 8 dólares), acrescem três dólares adicionais caso o serviço seja contratado à iO S, um prémio com o qual a rede social pretende compensar a comissão da Apple.

Quando chegar a hora, será interessante verificar a resposta dos de Cupertino, pois geralmente a empresa não costuma se encaixar muito bem nesse tipo de ação. A possível saída do aplicativo do Twitter da App Store já estava em discussão há alguns dias, embora seja verdade que naquela época era como uma ameaça de Musk. Se agora é a Apple quem decide ameaçar nesse sentido, e volta a retirar a publicidade do Twitter, o resultado pode ser verdadeiramente negativo para a rede social.

Por outro lado, o Twitter Blue agora exigirá um número de telefone e, conforme indicado no tópico, uma verificação manual será realizada para confirmar que o usuário é realmente quem afirma ser. Se funcionar bem, essa modalidade de assinatura pode acabar sendo um alívio para as contas maltratadas da rede social (e por extensão para as de Musk) mas, caso contrário, se a verificação prometida se mostrar ineficiente, a situação pode ficar ainda pior. .difícil, pelo menos economicamente.

Redação de Jornalismo

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