Divulgação
A Ubisoft é um dos principais desenvolvedores de videogames que deram as costas ao Steam em favor da Epic Games Store (e de sua própria plataforma). De fato, suas intenções de se mudar a levaram, embora ela tenha negado oficialmente, a considerar a retirada de seus jogos do Steam, e não apenas em relação à venda, mas também aos usuários que os compraram .
Depois de vários anos dando as costas ao Steam e publicando suas notícias principalmente em sua própria plataforma e na Epic Games Store (mais especificamente desde 2019), a Ubisoft pode estar considerando seu retorno à plataforma Valve. O motivo já foi deixado escapar pela própria empresa francesa há um ano , e é a existência do Steam Deck . Isso foi reforçado pelo relativo sucesso que o console alcançou ao ultrapassar um milhão de unidades vendidas (o que, vendo como o console é vendido, deve ser vendido também).
O possível retorno da empresa francesa ao Steam foi revelado na esteira de um projeto publicado no GitHub que rastreia o código de inicialização do launcher da Ubisoft em busca de informações, que mostrou supostas versões Steam de Assassin’s Creed Valhalla e Roller Champions . Por outro lado, o SteamDB detectou recentemente informações do Ubisoft Connect.
Além do relativo sucesso do Steam Deck, outro possível motivo é que o crescimento da Epic Games Store significa que não é um lugar tão exclusivo quanto no passado. Agora há um grande número de desenvolvedores, independentes e grandes, publicando na loja Epic, então os títulos da Ubisoft têm entrado em competição ao longo dos anos que não existiam antes. Vendo a má reputação que a Ubisoft conquistou nos últimos anos em várias frentes, os usuários da Epic Games Store certamente verão títulos de outras empresas como a CD PROJEKT RED como mais atraentes.
Apesar da crescente concorrência, o Steam continua mantendo uma posição muito sólida entre as plataformas de videogames digitais, e longe de tirar um grande volume de usuários, o que a maioria tem feito é também marcar presença na Epic Games Store, apesar de este último ganhou alguns detratores com suas políticas. No final, a consequência para a Ubisoft em se distanciar da plataforma da Valve é possivelmente atingir menos usuários.
Se o Steam Deck é o motivo pelo qual a Ubisoft está considerando um retorno, isso significaria que os usuários do Linux poderiam se beneficiar bastante , já que, nesse caso, a empresa francesa adaptaria seus jogos para funcionar através do Proton , a camada de compatibilidade baseada em Wine que facilita a execução de videogames do Windows no Linux.
Aproveitamos para relembrar que a Electronic Arts decidiu regressar ao Steam depois de vários anos ausente para melhorar o Origin, embora o responsável pela FIFA, muito possivelmente numa tentativa de não estar ligado à Valve, também publique alguns dos seus mais títulos pendentes na Epic Games Store.
Menor volume de chuvas na mudança para a estação seca altera a bandeira tarifária neste…
Ela chama atenção mesmo em meio a outras suculentas. Com seus caules pendentes cobertos por…
Prisão ocorreu na noite dessa quinta-feira (01), no bairro Oliveira
Investigação resultou na prisão em flagrante nesta sexta-feira (02)
Abertura do evento será com show da Banda Champion
Gerente Aurélio Knepper explicou sobre os trabalhos na Vila São Carlos e os benefícios para…
This website uses cookies.