Foto: Gustavo Diehl | Arquivo Secom-UFRGS
Nesta quarta-feira, 17 de agosto, o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) da UFRGS aprovou a realização do Concurso Vestibular para o ingresso em 2023 no mesmo formato adotado em 2022. Ficou definido que o exame será aplicado em dois dias consecutivos, 14 e 15 de janeiro (sábado e domingo), com 15 questões em cada prova de múltipla escolha.
A novidade do concurso é o aumento do número de vagas oferecidas, por conta da transformação do Bacharelado em Ciências Biológicas (BIOMAR) – ênfases em Biologia Marinha e Costeira e em Gestão Ambiental Marinha e Costeira – em curso de graduação de oferta permanente pela Universidade. A mudança decorre da Resolução nº. 066 do Conselho Universitário (Consun), de 30 de março deste ano. Vinculado ao Campus Litoral Norte, o BIOMAR dispõe de 40 vagas. Com isso, o Vestibular 2023 passará a oferecer um total de 4.008 vagas, sendo 1.073 pelo SISU.
Em maio, a Comissão Permanente de Seleção (Coperse) já havia divulgado a lista das leituras obrigatórias para a prova de Literatura e Língua Portuguesa do próximo concurso, na qual foram inseridas as obras: Lisístrata, de Aristófanes; Várias histórias, de Machado de Assis; A falência, de Júlia Lopes de Almeida; e Coral e outros poemas, de Sophia de Mello Breyner Andresen. A lista completa dessas leituras pode ser acessada neste link.
As demais informações sobre o CV 2023, como edital e procedimentos de inscrição serão divulgadas posteriormente no site da Coperse.
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
A empresa de Camaquã anunciou a abertura de uma nova filial em Guaíba
Documento reúne sugestões de 59 entidades do setor e prevê R$ 599 bilhões em crédito…
A cerimônia de despedida acontece na sala de velório Saudade da Funerária Camaquense
Nem todo presente precisa ser caro para ser inesquecível. Às vezes, basta um gesto simples…
Norma surgiu de projeto apresentado na Câmara dos Deputados
This website uses cookies.