Último dia para adesão ao acordo de abertura do comércio no domingo em Camaquã. Foto: Gil Martins
O Sindilojas Costa Doce alerta que nesta segunda-feira (16), encerra o prazo para empresas formalizarem o acordo para abertura no próximo domingo (22). Os estabelecimentos de Camaquã que aderirem ao acordo precisam encaminhar a documentação pré-estabelecida em duas vias na sede da entidade.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp clicando aqui!
Conforme o acordo, a empresa promove uma compensação, com um dia de folga que deverá ser durante a semana que antecede ao domingo conforme disposto na legislação vigente. Ao final do expediente, do domingo trabalhado, o funcionário que trabalhou no dia respectivo receberá um prêmio no valor de R$ 75,00 (setenta e cinco reais) pelo domingo trabalhado.
A proposta consiste em valorizar o comércio local para que os presentes de Natal sejam adquiridos nas lojas participantes do município. O acordo estabelece remunerações aos funcionários que trabalharem nos domingos anteriores às principais datas comemorativas.
Conforme o acordo, o horário de funcionamento do comércio será das 14h às 20h. Os dias de folgas para os funcionários do comércio será definido conforme acordo assinado entre o Sindilojas e o Sindicato do comércio Varejista de Camaquã e também, com o Sindicato dos Empregos do Comércio de Camaquã.
O Sindilojas Costa Doce destaca que de acordo com a CLT, as mulheres não podem trabalhar dois domingos seguidos. O artigo 386 estabelece que deve ser organizada uma escala de revezamento quinzenal para favorecer o repouso dominical.
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
A empresa de Camaquã anunciou a abertura de uma nova filial em Guaíba
Documento reúne sugestões de 59 entidades do setor e prevê R$ 599 bilhões em crédito…
A cerimônia de despedida acontece na sala de velório Saudade da Funerária Camaquense
Nem todo presente precisa ser caro para ser inesquecível. Às vezes, basta um gesto simples…
Norma surgiu de projeto apresentado na Câmara dos Deputados
This website uses cookies.