Categories: Polícia

Um ano após morte de Djavan, Brigada Militar é alvo de protestos

O prédio da Brigada Militar de Camaquã amanheceu pichado nesta segunda-feira (14). Foram escritos “1 ano”, em uma parede lateral, e “justiça”, na calçada em frente à sede do batalhão. A ação é um protesto pela passagem de um ano da morte do jovem Djavan Pereira Rodrigues, morto por um policial militar em um posto de combustíveis.

Na tarde deste domingo, uma passeata foi realizada por familiares e amigos do jovem. A ação iniciou na praça Zeca Netto e seguiu até a Brigada Militar. No local, foram erguidos cartazes.

Publicidade

 

Relembre o caso

O jovem de 22 anos foi atingido por um disparo de arma de fogo na madrugada do dia 14 de novembro de 2015. Era um sábado, por volta das 2h30, na Avenida Bento Gonçalves, em frente a um posto de combustíveis, no centro de Camaquã.

A ação iniciou quando a Brigada Militar foi acionada para atender a ocorrência de uma briga de jovens. Djavan estaria no local tentando apartar seus amigos envolvidos na confusão. No entanto, ele acabou sendo atingido por um disparo, que acertou o baço, o pulmão e a coluna do jovem.

Segundo a Delegada Karoline Kalegari, o policial militar prestou depoimento e confirmou a autoria do disparo, bem como relatou que chegou ao local com uma espingarda de calibre 12, em punho. Ainda segundo a Delegada, o policial explicou que acreditava que a arma estivesse carregada com munição de borracha, por isso teria efetuado o disparo.

De acordo com testemunhas, os policiais militares teriam prestado atendimento à vítima e realizado os primeiros socorros, encaminhando o jovem ao Pronto Atendimento do Hospital Nossa Senhora Aparecida. Ele não teria sido removido para Porto Alegre devido a situação grave em que se encontrava.

Redação de Jornalismo

Recent Posts

Calendário Bolsa Família: pagamentos começam em 19 de maio

Confira aqui as informações sobre como funciona o benefício

6 minutos ago

Bebês Reborn: novas regras contra o uso indevido

Bonecos hiper-realistas vêm sendo usados para simular a presença de uma criança real

23 minutos ago

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 68 milhões

Apostas podem ser feitas até as 19h, horário de Brasília

1 hora ago

Dia Mundial da Hipertensão: condição atinge 30% dos adultos no Brasil

Prevalência aumenta com a idade e em pessoas acima de 60 anos

1 hora ago

Governo do RS estuda calamidade por síndromes respiratórias

Internações crescentes e baixos índices de vacinação preocupam no estado

2 horas ago

Trânsito em meia pista em Eldorado do Sul a partir de segunda

Bloqueio parcial da BR-290 ocorre para execução de serviços de manutenção

2 horas ago

This website uses cookies.