Os alunos dos cursos superiores de graduação e pós-graduação do Campus de Tapes, da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS) fizeram um ato de manifestação nesta quarta-feira (06), antes do início das aulas, exigindo explicações sobre os cortes orçamentários que vêm sendo feitos desde o início de 2015.
A colunista Rosane de Oliveira, publicou no Jornal Zero Hora, nesta terça-feira (05), um texto que discutia o assunto: “Por que mesmo um Estado que não consegue oferecer educação básica de qualidade precisa de uma universidade própria”. Rosane não apenas questiona a existência da universidade, mas aponta que sua extinção, substituída pela compra de bolsas de estudos em universidades particulares, é parte da solução para os problemas financeiros do Estado.
O texto de opinião, juntamente com a falta de um posicionamento mais firme do Governador Sartori, a respeito do futuro da UERGS, fez com que o Diretório Acadêmico da Unidade de Tapes mobilizasse os alunos para uma manifestação pacífica em frente ao Campus. A UERGS é a 9ª Universidade no Brasil e a 5ª no Estado em qualidade de ensino segundo o Ministério da Educação (MEC), dados do ENADE de 2014. Esta semana, ainda, um grupo de estudantes do Diretório Acadêmico de Tapes conversou com a Reitoria da Universidade, em Porto Alegre, para exigir um posicionamento mais firme da reitora, Arisa Araujo da Luz, em relação ao assunto e aos cortes de investimentos que a UERGS vem sofrendo desde o início de 2015.
Espaço promete ampla programação durante a feira
Daniel Andreotti e o diretor Otemar dos Santos falam sobre desafios e oportunidades na Costa…
Eventos ocorreram na manhã desta quinta-feira (15), na Fazenda do Bosque
Esta será a oportunidade da comunidade discutir as mudanças
Foram cumpridas 78 ordens judiciais na manhã desta quinta-feira. Armas, dinheiro, celulares e drogas foram…
Enfermeira destacou a necessidade de maior representatividade política e cobrou o cumprimento do piso nacional
This website uses cookies.