Após receber reclamações de ouvintes sobre uma obra de encanamento na Rua José Adolfo Castro, a Rádio Acústica FM entrou em contato com a Escola São Bernardino de Sena, que foi responsável por adquirir os canos para a obra, através de verba do Governo Estadual. Um convênio estabelecido entre Estado e município previa a aquisição dos canos por parte do Governo Estadual, e a mão de obra ficaria a cargo do municipal.
Conforme informações da vice-diretora do turno da manhã, da Margareth Sander da Costa, a Prefeitura Municipal havia feito um projeto, no qual necessitava de canos de 600mm para a obra e, após a chegada dos tubos de concreto, eles teriam sido retirados do local, sendo substituídos por canos de 400mm, sem o devido aviso à escola.
Margareth ressaltou a escola conseguiu efetuar a compra de 100 canos, totalizando o valor de R$ 5.200,00, conforme o que o projeto municipal solicitava. O material foi adquirido no dia 09.01.2015.
Segundo o Secretário Municipal de Infraestrutura de Camaquã, José Adolfo Carvalho Castro, a parte que receberá o encanamento da Rua José Adolfo Castro tem 160 metros de extensão e devido ao restante do bairro ser com encanamento de 300mm e 400mm, aquele trecho teve que ser alterado, pois a obra não é de drenagem e o outro lado da rua já recebeu canos de 600mm. Ainda segundo o Castro, há um projeto de encanamento com canos de 800mm que será feito da Rua São Paulo até o acesso à BR-116. Castro salientou que os canos que haviam sido comprados, serão realocados para outras obras municipais.
Os responsáveis pela escola aguardam resposta sobre ressarcimento do material ao Estado.
Evento ocorrerá nesta quinta-feira (15), na Fazenda do Bosque
Trabalhos devem se estender pelos próximos dias
Oportunidades incluem benefícios como convênio médico; saiba como se candidatar
Primeiro jogo das finais contra a ACBF ocorre nesta sexta-feira
Ação ocorreu nesta segunda-feira (12); drogas, celulares e automóvel foram apreendidos
Problema acontecia bem na esquina da praça Lola Zenker
This website uses cookies.