Categories: CidadesGeralSaúde

Usuários do IPE Saúde não pagarão mais anestesia em partos no hospital de Camaquã

Nesta segunda-feira (20/07), o Presidente do IPE Saúde, Marcus Vinícius de Almeida, assinará em Camaquã junto a Diretoria do Hospital Nossa Senhora Aparecida, um novo modelo de pactuação por procedimentos ofertados pelo Hospital aos segurados do IPE. A nova sistemática de prestação de serviços passará a ser implantada, neste primeiro momento para as demandas de obstetrícia, podendo evoluir para todas as demais áreas.

Chamado popularmente no setor da saúde de “pacotes”, o procedimento gerenciado é uma modalidade de atendimento onde os planos se ajustam previamente com as instituições hospitalares os encargos, materiais e honorários que serão cobertos. Esta modalidade, inaugurada em Camaquã, já funciona em diversas outras cidades, e segundo o IPE Saúde traz vantagens não somente aos pacientes (que passam a ser isentos de custos extras), mas também aos hospitais e sistema que passa a contar com maiores controles.

Publicidade

Nos “pacotes de partos” implantados estarão incluídos os custos das diárias de internação, materiais, procedimentos e honorários médicos. O que acabará resolvendo um problema antigo existente: o custo de anestesia aos pacientes.

De acordo com Presidente do Instituto, Marcus Vinícius, muito embora o sistema fizesse o reembolso do serviço anestésico aos usuários, os pacientes tinham de pagar previamente (de modo particular); o que muitas vezes acabava sendo bastante difícil e oneroso aos segurados. A novidade será implantada ao longo do mês de agosto, o que favorecerá os usuários do IPE Saúde de toda a região. “Estamos ajustando o sistema e dando mais um passo para a melhoria dos serviços prestados Pelo IPE em Camaquã na Costa Doce“, salienta o gestor.

De acordo com Presidente Marcus Vinicius, outros serviços e procedimentos, com a isenção de custos extras aos pacientes, já estão sendo analisados pelo instituto e hospital de Camaquã. Durante o segundo semestre deste ano novos pacotes serão anunciados, fortalecendo as relações e atendimentos.

Responsável por mais de 1 milhão de gaúchos segurados, o IPE Saúde passa por um processo de reestruturação administrativa e recuperação financeira. Medidas dedicadas ao aumento de controles, auditoria e credenciamento de novos serviços estão no foco das rotinas da atual gestão.

Redação de Jornalismo

Recent Posts

Carro cai em buraco de obra da Prefeitura de Arambaré

Apesar do susto, apenas danos materiais foram registrados

1 minuto ago

Governo do Estado lança o programa MEI RS Calamidades 2 nesta quarta (07)

Iniciativa busca auxiliar na retomada econômica de microempreendedores individuais atingidos pelos eventos meteorológicos de 2024

31 minutos ago

Adolescente esfaqueada pelo pai em São Leopoldo apresenta melhora no hospital

Vítima, de 16 anos, foi atingida por pelo menos oito golpes de faca, que acertaram…

1 hora ago

Golpes no Dia das Mães: veja como se proteger nas compras online

Associação orienta consumidores a ativarem mecanismos de segurança

3 horas ago

Como fazer sua churrasqueira brilhar novamente com 3 truques simples

Depois de um bom churrasco, o que sobra além da lembrança saborosa são as grelhas…

3 horas ago

Como desinfetar o celular de maneira simples e rápida com 2 itens

O celular está sempre com você: na mão, no bolso, no sofá, no banheiro, na…

3 horas ago

This website uses cookies.