A fabricante de medicamentos GSK admite falta da vacina contra Meningite B no Brasil. Em Porto Alegre, há clínicas com poucas doses e outras já sem a vacina. Distribuidores procurados pela Rádio Gaúcha também já não têm mais o medicamento. Conforme a GSK, a fabricação foi feita dentro da base histórica de lançamentos, mas houve uma procura muito maior que o esperado.
“Devido à importância epidemiológica da doença meningocócica no país, além de surtos registrados recentemente, temos observado uma procura pelo produto muito superior à expectativa inicial e todas as premissas estabelecidas anteriormente, o que resultou no estoque reduzido da referida vacina”, destaca o fabricante.
A GSK afirma que está tentando assegurar uma rápida regularização dos estoques locais e tomando medidas para “reduzir as limitações no fornecimento atual e minimizar o risco de futuros desabastecimentos”.
Ainda conforme o fabricante, o intervalo entre as doses é preferencialmente de 2 meses para crianças de 2 meses aos 10 anos de idade.
“Os esquemas de vacinação de duas doses administradas com um intervalo de um ou dois meses mostraram respostas imunológicas semelhantes em adultos e adolescentes”.
Mas a GSK afirma que “respostas semelhantes foram também observadas em adolescentes que receberam duas doses da vacina adsorvida meningocócica B (recombinante) com um intervalo de seis meses”.
A vacina contra a Meningite B custa entre R$ 450 e R$ 500. São necessárias no mínimo duas doses. Bebês entre 2 e 5 meses devem fazer três doses, além de um reforço que deve ser aplicado entre 12 e 23 meses de vida. Bebês entre 6 e 11 meses, além das duas doses, devem receber reforço no segundo ano de vida.
Um carro também foi apreendido durante a ação da Brigada Militar
Saiba como a Previdência Social beneficia quem faz adoção de crianças até 12 anos
Solicitação estará disponível a partir da próxima quarta-feira (14)
Primeiro jogo ocorre às 14h no Ginásio Municipal Wadislau Niemxeski
Loja fica localizada na Rua Manoel da Silva Pacheco, no centro de Camaquã
Operação ocorreu neste sábado (10), após o monitoramento do suspeito, com indícios claros de agressividade
This website uses cookies.