Foto: Valério Weege/Acústica FM
O Rio Grande do Sul se destaca na campanha de vacinação contra a gripe, alcançando 24% de cobertura dos grupos prioritários após o Dia D nacional. Esse índice representa o maior entre os estados brasileiros, de acordo com dados da Secretaria Estadual da Saúde (SES).
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
O estado supera Ceará, Santa Catarina e Paraíba, que também iniciaram a campanha em março, e ultrapassa a média nacional de 16%. Cerca de 930 mil doses já foram aplicadas, com 167 mil administradas no último sábado (13/04), durante a mobilização nacional.
Idosos, crianças e gestantes lideram a procura pela vacina
Entre os grupos prioritários, os idosos se mostram mais engajados, com 611.626 doses aplicadas, o que representa 27,75% da meta total de vacinação para essa faixa etária. Em seguida, estão as crianças (de 6 meses a 5 anos de idade) e as gestantes.
A campanha de vacinação contra a gripe no Rio Grande do Sul segue até o dia 31 de maio em todas as unidades de saúde do estado. Mais de 5 milhões de pessoas fazem parte dos grupos prioritários e podem se imunizar gratuitamente.
Grupos prioritários para vacinação contra a gripe no RS:
A vacina é a melhor forma de se proteger contra a gripe!
A vacinação é a maneira mais eficaz de prevenir a gripe e suas complicações, como pneumonia e internações hospitalares. Procure o posto de saúde mais próximo e faça a sua parte!
Proprietários de veículos no Rio Grande do Sul têm até quarta-feira (30) para quitar o…
Confira as alterações no funcionamento dos serviços
Secretário Clayton Dworzecki destacou as categorias disponíveis para se inscrever
Evento ocorreu no Instituto Caldeira em Porto Alegre
Urologista Rafael Fraga detalhou os sintomas da doença que atinge homens e mulheres
Descubra como ajudar Lelê e sua mãe, Micheli, que enfrentam juntas o desafio do tratamento
This website uses cookies.