Valor do DPVAT fica 35% mais barato em 2018, exceto para motos

Com exceção da categoria de motos, o Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores em Vias Terrestres (DPVAT) ficará 35% mais barato em 2018. A partir de janeiro, o valor médio do seguro obrigatório pago na categoria 1 – de veículos de passeio –, cairá de R$ 63,69 para aproximadamente R$ 42.

A mudança foi aprovada nesta terça-feira (19) pelo Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP). No ano passado, o DPVAT já havia sofrido uma redução de 37%.

Publicidade

O CNSP também aprovou uma resolução para ajustar o Seguro Popular de Automóveis. Esse seguro, criado em 2016, é voltado para proprietários de carros com mais anos de uso e que muitas vezes não contam com a proteção financeira em caso de acidentes. A modalidade, no entanto, ainda enfrentava resistência por parte das seguradoras.

A pedido das empresas, as mudanças aprovadas nesta terça possibilitam que não haja mais a chamada “livre escolha” por parte do segurado, uma vez que as seguradas agora poderão oferecer apenas uma rede referenciada de oficinas, além do uso de peças compatíveis novas, mas sem a chancela das fábricas.

— Esse produto não concorre com o seguro tradicional, pois atua em um nicho de veículos usados, com mais de três ou quatro anos. Essas seguradoras também poderão usar peças usadas certificadas de acordo com a Lei do Desmanche, quando essas peças estiverem disponíveis — afirmou o superintendente da Superintendência de Seguros Privados (Susep), Joaquim Medanha.

Redação de Jornalismo

Recent Posts

FBV 2025 deve impulsionar negócios e movimentar setor do varejo

Evento ocorre entre os dias 21 e 23 de maio no Centro de Eventos da…

12 minutos ago

Confira a programação deste sábado (17) na ExpoCamaquã 2025

Com entrada gratuita, o evento ocorre no Parque Dorval Ribeiro

1 hora ago

Camaquã conta ônibus gratuito para a ExpoCamaquã 2025 no domingo (18)

Confira os horários e as rotas disponibilizadas para o evento

2 horas ago

Cerimônia de entrega do Prêmio Municipal de Inovação 2025 acontece na ExpoCamaquã 2025

Confira os agraciados na noite desta sexta-feira (16), na Arena Acic

3 horas ago

Rádio Acústica FM recebe Prêmio Municipal de Inovação 2025

A emissora foi vencedora na categoria Destaque Inovação com o Seminário Desafio Novos Gestores

3 horas ago

This website uses cookies.