Lendo um texto de Marina Barbieri, vem à tona a reflexão sobre disponibilidade nos relacionamentos, pois sempre questionei o fato de existir tantos solteiros à procura de um alguém do tipo perfeito. Esse texto é uma reflexão sobre “disponíveis”, que reclamam que o alguém nunca aparece!
Existem pessoas “disponíveis”? Sim! Elas estão aos montes por aí. Enchendo o sites de relacionamento, as baladas, as academias e os consultórios dos psicólogos. Não é difícil encontrar pessoas “disponíveis”. Difícil é encontrar pessoas “dispostas”! E quando digo disposto, me refiro a compartilhar as verdadeiras paixões, seus segredos e planos, seus hábitos, suas e risadas e principalmente aceitar defeitos, pois poucos são os “dispostos” a ceder e conhecer o outro por inteiro, visto que isso implica atenção. É necessário tempo. É necessário entrega. É abrir mão de velhas manias para construir algo único, a verdadeira relação substancial.
Sim, o sair literalmente da zona de conforto é realmente estar “disposto”! Afinal, é impossível oferecer tempo, atenção e entrega ao outro quando os esforços estão todos voltados a muitas conquistas e pouco foco na construção de algo maior.
Para essas pessoas, o importante é colecionar pessoas: a famosa quantidade! É muito fácil encontrar uma saidinha para a sexta à noite, afinal os “disponíveis” estão por toda parte. O difícil é encontrar alguém para passar o domingo ou acordar na segunda pela manhã. Então, abra um espaço na sua vida, que não seja oferecer apenas seu tempo vago, a não ser que você aceite ser mais um número? Um encaixe das horas vagas?
Trate o outro como gostaria de ser tratado. É péssimo se envolver com quem não se “dispõe” a se envolver também, mas a notícia é boa: sempre é possível um final feliz para quem está “disposto”!
VALORIZE-SE!
CONSTRUA!
Você já notou que, mesmo seguindo tudo direitinho, sempre sobra aquele punhado de milho de…
Com entrada gratuita, o evento ocorre no Parque Dorval Ribeiro
Carro capotou na tarde desta sexta-feira (16). Vítimas tinham 9, 16 e 42 anos.
Entenda como concorrer as vagas disponíveis na Agência Sine FGTAS
Brasil confirma primeiro caso da infecção no Rio Grande do Sul
Saiba quais as atrações gratuitas do final de semana no evento
This website uses cookies.