A CEEE e a Brigada Militar de Tapes confirmaram que o novo apagão, que atingiu o município na noite desta quinta-feira (29), foi resultado de uma sabotagem na principal rede de alimentação de energia do município, localizada junto à ERS 717.
Pouco antes das 21h, uma parte da voltagem da energia elétrica chegou a ficar em meia fase, com algumas lâmpadas residenciais mais os postes das ruas piscando, ininterruptamente, até apagar por completo. Esta baixa queda da voltagem causou desconfiança entre moradores bem como o temor, pois a noite era de tempo bom e de céu estrelado.
De acordo com a CEEE, o vandalismo foi praticado numa chave de um dos principais alimentadores de energia, mas, devido ao insucesso, causou um curto circuito no sistema, inclusive, chamas. A Brigada Militar esteve no local e não conseguiu identificar o autor do crime.
Segundo um policial, com a tentativa de derrubar a energia da cidade, pois na noite acontecia um debate eleitoral, um matagal próximo incendiou o que levou a acionarem os Bombeiros Voluntários para conter a expansão das chamas. O policial confirmou que esta é pelo menos a quarta vez em que a mesma rede de energia sofre ataque desse tipo.
Passados aproximadamente 15 a 20 minutos a energia elétrica de toda a cidade retornou, normalmente. A BM informou, ao final, que há a suspeita da presença de um carro, não identificado, ser visto no local. “Quem fez isso, sabe como mexer na rede”, sublinhou o policial.
A empresa de Camaquã anunciou a abertura de uma nova filial em Guaíba
Documento reúne sugestões de 59 entidades do setor e prevê R$ 599 bilhões em crédito…
A cerimônia de despedida acontece na sala de velório Saudade da Funerária Camaquense
Nem todo presente precisa ser caro para ser inesquecível. Às vezes, basta um gesto simples…
Norma surgiu de projeto apresentado na Câmara dos Deputados
Confirmação da lei representa um marco histórico para a vitivinicultura do estado, valorizando a tradição,…
This website uses cookies.