Alessandro Lo-Bianco trouxe nesta terça-feira (2), no programa A Tarde É Sua, detalhes sobre a saída de William Bonner do Jornal Nacional. Segundo o jornalista, a Globo antecipou a despedida do apresentador, negou pedidos de folga e planeja reduzir significativamente seu salário.
Em julho, Bonner havia anunciado que deixaria a bancada do telejornal em 31 de outubro de 2025, mantendo a função de editor-chefe até 2027.
No entanto, o jornalista teria solicitado folgas de 10 de setembro a 10 de outubro, pedido que a emissora recusou, alegando a necessidade de presença diária no jornalismo. A recusa teria levado a Globo a antecipar sua saída da função de editor-chefe, permitindo ao público se adaptar às mudanças.
Para não deixar Bonner sem função, a emissora ofereceu a ele a apresentação do Globo Repórter, ao lado de Sandra Annenberg. Atualmente com salário estimado em R$ 2 milhões mensais, o jornalista passará a receber cerca de R$ 350 mil no novo cargo, segundo Lo-Bianco.
A transição no Jornal Nacional ocorrerá em 4 de novembro de 2025, quando César Tralli assumirá a bancada ao lado de Renata Vasconcellos.




