Acústica FM - Variedades
  • Início
  • Privacidade
  • Início
  • Privacidade
Sem resultados
Ver todos os resultados
Acústica FM - Variedades
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Variedades

Uber e iFood vão integrar os aplicativos no Brasil

Por Júlia Martins
15/05/2025
Em Variedades
0
Foto: Divulgação/Reprodução

Foto: Divulgação/Reprodução

Share on FacebookShare on Twitter

O mercado de entregas e mobilidade no Brasil acaba de passar por uma mudança importante. A Uber e o iFood anunciaram uma parceria que vai integrar os serviços das duas plataformas.

A novidade permitirá que usuários do iFood solicitem corridas da Uber diretamente pelo app. Ao mesmo tempo, quem usa a Uber poderá fazer pedidos de comida, mercado, farmácia e conveniência usando o serviço do iFood.

Você também pode gostar:

Gzh/Reprodução

Ponte que liga o Rio Grande do Sul à Argentina pode virar realidade

15/05/2025
Foto: Tribunal da Justiça/Reprodução

Rio Grande do Sul condena pai que matou 4 filhos a 175 anos de prisão

15/05/2025
Reprodução

STF e Justiça do Trabalho estão em conflito por causa de fraude

15/05/2025
Praia de Itaguaçu, Florianópolis

As lendas urbanas mais famosas da região gaúcha

15/05/2025

A parceria vem à tona numa semana marcada pela chegada da chinesa Meituan ao Brasil. A empresa, gigante do delivery na Ásia, lançou o aplicativo Keeta, com a intenção de disputar espaço com o iFood. O momento do anúncio da parceria entre Uber e iFood, portanto, parece mais que oportuno.

A Uber já havia encerrado o serviço de entregas Uber Eats no Brasil em 2022. Na ocasião, o CEO Dara Khosrowshahi afirmou que a empresa só permaneceria em um mercado se fosse para liderar. A tentativa de vender a operação para o iFood não teve sucesso. Agora, com a nova aliança, a empresa adota uma abordagem diferente: unir forças ao maior player do setor no país.

Mais praticidade para o consumidor

Segundo o iFood, o principal objetivo da integração é tornar o dia a dia dos brasileiros mais simples. A proposta é que os usuários consigam pedir refeições, comprar itens do dia a dia e ainda planejar deslocamentos sem precisar alternar entre aplicativos.

Dara Khosrowshahi, CEO da Uber, celebrou a novidade. “Estamos muito empolgados em unir forças com o iFood no Brasil. Apenas metade dos usuários utiliza as duas plataformas com frequência. Essa integração é mais um passo para ajudar as pessoas a irem a qualquer lugar e obterem qualquer coisa com um toque.”

O CEO do iFood, Diego Barreto, também destacou o impacto da parceria. Para ele, a união das plataformas representa um avanço significativo na forma como os brasileiros acessam serviços essenciais. Segundo Barreto, a novidade deve aumentar os pedidos para restaurantes e estabelecimentos, gerar mais renda para entregadores e motoristas, e ainda facilitar a vida dos usuários.

Como vai funcionar a integração

A mudança não altera a forma de usar os aplicativos. No app da Uber, a aba “Delivery” agora mostrará as opções do iFood. Já no iFood, haverá uma nova aba de “Mobilidade”, permitindo solicitar corridas com a Uber.

Por enquanto, os programas de assinatura Uber One e Clube iFood continuam separados. Mas as empresas já estudam formas de criar ações conjuntas para os próximos meses.

Júlia Martins

Júlia Martins

Confira!

Foto: Divulgação/Reprodução

Uber e iFood vão integrar os aplicativos no Brasil

15/05/2025
Gzh/Reprodução

Ponte que liga o Rio Grande do Sul à Argentina pode virar realidade

15/05/2025
Foto: Tribunal da Justiça/Reprodução

Rio Grande do Sul condena pai que matou 4 filhos a 175 anos de prisão

15/05/2025
  • Início
  • Privacidade

A Rádio Acústica FM atua em toda a Região Centro-Sul como maior geradora de conteúdo próprio para sua área de abrangência. Com forte atuação em jornalismo, a emissora aborda temas relativos à comunidade, tanto no rádio, quanto em seu portal de notícias. A emissora tem grande atuação nas redes sociais, com transmissões ao vivo através do Facebook. Além da programação jornalística, a emissora investe fortemente no entretenimento, com programas voltados a este público.

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Início
  • Privacidade

A Rádio Acústica FM atua em toda a Região Centro-Sul como maior geradora de conteúdo próprio para sua área de abrangência. Com forte atuação em jornalismo, a emissora aborda temas relativos à comunidade, tanto no rádio, quanto em seu portal de notícias. A emissora tem grande atuação nas redes sociais, com transmissões ao vivo através do Facebook. Além da programação jornalística, a emissora investe fortemente no entretenimento, com programas voltados a este público.