Em reunião virtual realizada na tarde desta terça-feira (23/3), a Secretaria da Saúde (SES) e a Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos abriram diálogo sobre a distribuição dos R$ 70 milhões provenientes de uma articulação entre Assembleia Legislativa, Tribunal de Justiça, Ministério Público, Defensoria Pública e Tribunal de Contas do Estado para reforço do atendimento hospitalar no Rio Grande do Sul.
Conforme a secretária da Saúde, Arita Bergmann, essa é uma verba emergencial para reforçar e qualificar o atendimento à Covid-19 nos hospitais gaúchos. “Vamos viabilizar e publicar uma portaria da SES logo que tivermos alinhado os critérios para a definição dos repasses. É importante que esses recursos cheguem o mais rápido possível aos hospitais”, explicou a secretária.
A iniciativa de garantir esse recurso entre os órgãos públicos do executivo, legislativo e judiciário, partiu do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gabriel Souza, que havia feito o anúncio na última sexta-feira (19), em nota conjunta.
Os R$ 70 milhões poderão ser utilizados pelos hospitais para suprir os estoques de medicamentos e insumos, equipamentos, reforço das equipes de profissionais, entre outros.
Os critérios de distribuição devem ser definidos em breve, em reunião virtual com a equipe diretiva da SES e demais instituições envolvidas na doação e uso desta verba emergencial.
Texto: Ascom
Confirmação da lei representa um marco histórico para a vitivinicultura do estado, valorizando a tradição,…
A La beca Queijaria oferece queijos artesanais, como burrata e doce de leite
Evento realizado em parceria com o Sine FGTAS ocorrerá nesta quarta-feira (30)
Programação conta com shows musicais e diversas outras atrações
Evento ocorre nesta terça-feira (29), no salão de eventos da Acic
Aproveite este dia para refletir sobre suas metas
This website uses cookies.