A Câmara de Vereadores de Camaquã realizou, na tarde desta sexta-feira (3), uma audiência pública para debater o futuro do Corpo de Bombeiros de Camaquã. O encontro foi proposto pela Frente Parlamentar da Segurança Pública e do Trânsito Seguro e aconteceu no Plenário da Câmara.
A ausência dos profissionais do Corpo de Bombeiros foi percebida pelos presentes. De acordo com o vereador Marcelo Gouveia, presidente da frente parlamentar, os bombeiros teriam sido ameaçados por superiores, da Prefeitura Municipal de Camaquã.
A audiência registrou a presença do Sindicato dos Municipários de Camaquã e de apenas 5 dos 15 vereadores que representam a população. Além disso, o prefeito municipal Ivo de Lima Ferreira e seus secretários recusaram o convite que receberam para estarem presentes no encontro.
A situação dos bombeiros civis segue confusa em Camaquã, devido à falta de informações concedida pela prefeitura. No dia 5 de abril, os profissionais foram informados que deixariam a corporação e seriam remanejados para outras áreas da prefeitura. Já no dia 13 do mesmo mês, um membro do alto escalão do governo afirmou que os bombeiros permaneceriam na corporação.
Para o Marcelo Gouveia, a falta de informação preocupa a comunidade e os próprios profissionais: “Não tivemos nenhum documento oficializando a permanência”, explicou.
Confira na íntegra o depoimento do vereador:
Rádio Acústica FM acompanha feira que apresenta tendências e soluções ao mercado gaúcho
Ministro Carlos Fávaro, e Eduardo Leite, destacaram a parceria para conter a gripe aviária e…
Saiba como se candidatar para as oportunidades da Agência Sine FGTAS
Homem teria cometido o crime para roubara moto da vítima
Evento ocorrerá nos dias 29 e 30 de maio, com ingressos limitados; saiba mais
Treinador assumiu responsabilidade por eliminação
This website uses cookies.