O programa Primeira Hora desta segunda-feira (27) recebeu o vereador Marcelo Gouveia (PSB). O vereador falou sobre o Requerimento de Apoio ao Plenário – RAP nº 82/2017, onde propõe que a prefeitura de Camaquã estude a viabilidade de aumentar a mão de obra prisional, utilizada pela Secretaria de Infraestrutura e Transportes, de 15 para 30 apenados.
Conforme o vereador, o secretário da pasta, Rafael de Moura, havia declarado em uma reunião no Legislativo que a secretaria possui falta de mão de obra, o que dificulta o andamento dos serviços de infraestrutura. Segundo Gouveia, o contrato com a Superintendência dos Serviços Penitenciários – SUSEPE com a prefeitura possibilita a utilização de mão de obra de até 30 apenados.
O vereador defende que a mão de obra prisional colaboraria com as manutenções na pavimentação das vias, capina, colocação de canos, entre outros. Além disso, o apenado pode, através do trabalho, reduzir a pena e se inserir na sociedade. “Os apenados ganham e a sociedade ganha também”, destaca.
O RAP deve ser votado na sessão da próxima segunda-feira, 04 de dezembro.
Aproveite essa sexta-feira para inspirar quem está ao seu redor
Equipes trabalham em bueiro próximo da prefeitura
Tutora garante anonimato e reforça o pedido de ajuda para encontrar o animal
Ação integrada apreendeu drogas e prendeu um homem de 20 anos
Outros seis municípios da região participaram do encontro
Segundo secretário, a rede de saúde no município já enfrenta sobrecarga e receio é de…
This website uses cookies.