O vereador Claiton Silva protocolou, nesta quinta-feira (29), na Câmara de Vereadores de Camaquã, o Projeto de Lei Legislativo 27/2019, que dispõe sobre a instalação de câmeras de monitoramento de segurança nas escolas públicas municipais e cercanias. Os recentes atentados terroristas praticados em instituições motivaram a proposta do parlamentar, que é professor da rede municipal de ensino.
Se aprovado na câmara, o projeto torna obrigatória a instalação de câmeras de monitoramento de segurança nas dependências de todas as escolas públicas municipais. A proposta ainda prevê que cada unidade escolar terá, no mínimo, duas câmeras de segurança que registrem permanentemente as suas áreas de acesso e principais instalações internas. As escolas situadas nas áreas onde foram constatados os mais altos índices de violência terão prioridade na implantação dos equipamentos.
Em sua justificativa, Claiton Silva ressalta que é necessário o poder público estabelecer um sentimento de segurança no ambiente escolar, uma vez que os atuais índices de criminalidade e os recentes atentados terroristas praticados em escolas do país tem amedrontado cada vez mais a população. De acordo com o vereador, o investimento na medida proposta também impactará na prevenção do aliciamento de jovens para o uso ou o envolvimento com as drogas.
Confirmação da lei representa um marco histórico para a vitivinicultura do estado, valorizando a tradição,…
A La beca Queijaria oferece queijos artesanais, como burrata e doce de leite
Evento realizado em parceria com o Sine FGTAS ocorrerá nesta quarta-feira (30)
Programação conta com shows musicais e diversas outras atrações
Evento ocorre nesta terça-feira (29), no salão de eventos da Acic
Aproveite este dia para refletir sobre suas metas
This website uses cookies.