O vereador Professor Claiton Silva protocolou na Câmara de Vereadores de Camaquã, o Projeto de Lei Legislativo 18/2019, que veda o uso de aparelhos eletrônicos portáteis, sem fins educacionais, em salas de aula dos estabelecimentos de educação básica do município de Camaquã.
A proposta restringe o uso de diversos aparelhos, como celulares, smartphones, MP4 e notebooks, entre outros. O projeto de lei prevê que a utilização de aparelhos eletrônicos portáteis será permitida desde que inseridos no desenvolvimento de atividades didático-pedagógicas, mediante autorização e sob a supervisão e orientação do profissional de ensino.
De acordo com o vereador, a utilização dos aparelhos eletrônicos compromete o desenvolvimento dos alunos, pois a utilização dos aparelhos sem fins pedagógicos em aula atrapalha a concentração e desvia a atenção dos estudantes. “Eles concorrem com os professores na tarefa de transmissão de conhecimento e ainda atrapalham a socialização dos jovens”, justificou Claiton Silva.
O parlamentar ainda destacou que recebe relatos “preocupantes” de professores e funcionários das escolas, devido ao uso indiscriminado dos aparelhos. O projeto ainda destaca que a intenção não é vedar o porte dos aparelhos, mas sim a sua utilização.
A iniciativa, promovida pelo DetranRS, busca ampliar o acesso à carteira de motorista e facilitar…
As ações foram voltadas para o bem-estar e a saúde dos participantes
A iniciativa faz parte do programa E + Economia e tem como objetivo levar economia…
Sabe aquela sensação de se enrolar em toalhas de hotel — macias, cheirosas e volumosas?…
A prática, além de dolorosa e ineficaz para castração, configura crime de maus-tratos
A iniciativa permite uma análise mais precisa das particularidades de cada região do estado
This website uses cookies.