Vereador defende revisão do Código de Posturas de Camaquã. Foto: Bruno Bonilha/Acústica FM
Em entrevista concedida à Rádio Acústica FM na manhã deste sábado (29), o vereador Vítor Azambuja conversou com o comunicador Oberti Martins sobre a criação de uma comissão para revisar o Código Municipal de Posturas de Camaquã. Azambuja destacou a importância de modernizar a legislação, que data de 1949, adequando-a à realidade atual do município:
“O mundo mudou bastante de lá para cá, e a convivência entre as pessoas também”, afirmou o vereador. Ele citou exemplos de normas ultrapassadas presentes no código, como a regulamentação de rinhas de galo e a obrigatoriedade de extinguir formigueiros, além de questões relacionadas ao trânsito de carroças e à necessidade de matricular animais na prefeitura, sob pena de sacrifício.
Azambuja enfatizou que a revisão do código é fundamental para revogar leis desnecessárias e que atrapalham o desenvolvimento da cidade, beneficiando quem quer empreender, produzir, plantar e colher. Ele também ressaltou a importância de discutir com responsabilidade e transparência o plano diretor, o código de edificações e o código tributário, buscando alternativas para melhorar as condições das estradas e destinar mais recursos para a conservação.
O vereador informou que o projeto de resolução para a criação da comissão especial já foi protocolada e está tramitando nas comissões da Câmara, devendo ser votado em plenário nas próximas semanas. Azambuja manifestou o desejo de presidir a comissão, colocando-se à disposição para trabalhar em prol da atualização e modernização do Código de Posturas de Camaquã.
Na entrevista, Azambuja também comentou sobre a frente parlamentar em defesa da conclusão das obras de duplicação da BR-116 e a luta contra os pedágios injustos, destacando a importância da sinalização no trevo de acesso Norte a Camaquã. Ao final, o vereador agradeceu a homenagem recebida no Troféu Costa Doce, sendo eleito o vereador mais lembrado da região.
Remuneração do posto de capitão da BM é de R$ 21,5 mil
Sistema prisional opera atualmente com cerca de 455 presos
Advogada se torna a primeira mulher a frente da administração do HNSA
Mantenedoras estão reunidas no auditório do HNSA para a escolha
Na solenidade, o governador Eduardo Leite assinou termo de concessão de área destinada ao AeroCITI…
Entidade alertou para o colapso da saúde na região metropolitana de Porto Alegre
This website uses cookies.