Vereador defende revisão do Código de Posturas de Camaquã

Em entrevista concedida à Rádio Acústica FM na manhã deste sábado (29), o vereador Vítor Azambuja conversou com o comunicador Oberti Martins sobre a criação de uma comissão para revisar o Código Municipal de Posturas de Camaquã. Azambuja destacou a importância de modernizar a legislação, que data de 1949, adequando-a à realidade atual do município:

“O mundo mudou bastante de lá para cá, e a convivência entre as pessoas também”, afirmou o vereador. Ele citou exemplos de normas ultrapassadas presentes no código, como a regulamentação de rinhas de galo e a obrigatoriedade de extinguir formigueiros, além de questões relacionadas ao trânsito de carroças e à necessidade de matricular animais na prefeitura, sob pena de sacrifício.

Azambuja enfatizou que a revisão do código é fundamental para revogar leis desnecessárias e que atrapalham o desenvolvimento da cidade, beneficiando quem quer empreender, produzir, plantar e colher. Ele também ressaltou a importância de discutir com responsabilidade e transparência o plano diretor, o código de edificações e o código tributário, buscando alternativas para melhorar as condições das estradas e destinar mais recursos para a conservação.

Publicidade

O vereador informou que o projeto de resolução para a criação da comissão especial já foi protocolada e está tramitando nas comissões da Câmara, devendo ser votado em plenário nas próximas semanas. Azambuja manifestou o desejo de presidir a comissão, colocando-se à disposição para trabalhar em prol da atualização e modernização do Código de Posturas de Camaquã.

Na entrevista, Azambuja também comentou sobre a frente parlamentar em defesa da conclusão das obras de duplicação da BR-116 e a luta contra os pedágios injustos, destacando a importância da sinalização no trevo de acesso Norte a Camaquã. Ao final, o vereador agradeceu a homenagem recebida no Troféu Costa Doce, sendo eleito o vereador mais lembrado da região.

Confira a participação Vítor Azambuja, com sua manifestação sobre o Código de Posturas de Camaquã

Bruno Bonilha

Comunicador na Rádio Acústica FM.

Recent Posts

Brigada Militar lança edital de concurso com 120 vagas para oficiais

Remuneração do posto de capitão da BM é de R$ 21,5 mil

5 horas ago

Presídio de Camaquã é parcialmente interditado devido à superlotação

Sistema prisional opera atualmente com cerca de 455 presos

6 horas ago

Amanda Oro é eleita presidente do hospital de Camaquã

Advogada se torna a primeira mulher a frente da administração do HNSA

6 horas ago

Rádio Acústica FM transmite eleição da nova diretoria do hospital

Mantenedoras estão reunidas no auditório do HNSA para a escolha

7 horas ago

Lançamento do complexo aeronáutico em Guaíba acontece nesta segunda-feira (31)

Na solenidade, o governador Eduardo Leite assinou termo de concessão de área destinada ao AeroCITI…

7 horas ago

Presidente da Granpal aponta déficit na saúde e pede ajuda ao Governo Federal

Entidade alertou para o colapso da saúde na região metropolitana de Porto Alegre

8 horas ago

This website uses cookies.