O programa Primeira Hora desta segunda-feira (13) recebeu o vereador Ilson Meireles (PP). O vereador falou sobre as ações do Legislativo e Executivo de Camaquã, entre eles, a aquisição de uma usina de asfalto.
Conforme o vereador, o projeto de R$ 6 milhões chegou a Câmara de Vereadores com apenas três páginas, não apresentando as informações necessárias para a avaliação do projeto. “Ele não foi robusto, não chegou ‘redondo’”, lamenta o vereador, destacando que a Comissão de Permanente de Orçamento, Finanças e Controle Externo, a qual é relator, necessita de mais detalhes para avaliar o projeto.
Dessa forma, o vereador protocolou na casa legislativa no dia 19 de outubro, um ofício solicitando detalhes sobre o empreendimento, quanto as altas taxas de juros apresentadas no documento, o impacto financeiro e viabilidade dos cofres públicos, detalhamento dos equipamentos listadas no projeto, bem como questões ligadas a operacionalidade da usina e mão de obra a ser contratada. “Não existe necessidade de afobação, de pressa para fazer o empreendimento”, revela, explicando que não há necessidade de realizar rapidamente o contrato com a Caixa Econômica Federal, havendo tempo suficiente para analisar o projeto minuciosamente.
De acordo com Meireles, cabe ao Executivo apresentar detalhes e esclarecimento aos vereadores e a comunidade.
Confira a entrevista na íntegra:
Mais de 250 viaturas e até um helicóptero serão entregues nesta sexta-feira (23) e devem…
Você já entrou em um ambiente e sentiu o ar pesado, como se algo estivesse…
Palestras movimentaram os diferentes palcos da feira no segundo dia de programação
Divulgação de informações corretas tem o objetivo de tranquilizar a sociedade
Homem está com pacote suspeito e se recusa a sair
Prazo prazo final para pagamento das inscrições foi mantido
This website uses cookies.