Categories: CidadesPolícia

Vereadora de Guaíba é suspeita de desviar materiais da prefeitura

A Polícia Civil investiga a suspeita de que uma vereadora tenha desviado bens da Prefeitura de Guaíba, na Região Metropolitana de Porto Alegre. De acordo com a delegada Sabrina Doris Teixeira, foram encontrados produtos de limpeza, alimentos e brinquedos na casa de Luciana Kubiaki, ex-secretária municipal de Assistência Social, que responde inquérito por peculato – desvio de bens públicos.

Após receber denúncias de que Luciana havia desviado material da prefeitura, a Polícia Civil cumpriu nesta quinta-feira (5) um mandado de busca e apreensão na residência da política. Lá, chamou a atenção de Sabrina a grande quantidade de produtos de alimentação e limpeza que estavam estocados.

Publicidade

“Eram diversos itens de materiais de limpeza e de escritório em grandes quantidades”, disse a delegada. “Esses objetos estavam armazenados. Alguns estavam encaixotados. Agora a investigação vai analisar a procedência”, afirmou.

Entre os objetos, a delegada citou como exemplo 53 pacotes de fermento, 44 caixas de leite e 55 frascos de alvejante. Além disso, havia carne suficiente para ocupar dois refrigeradores. “A denúncia dava conta disso mesmo, bens perecíveis e materiais de limpeza e escritório”, comentou Sabrina.

Apesar de ressaltar que não há nenhuma evidência concreta de que os bens tenham sido desviados do município, a delegada cita um indício: parte das caixas com os materiais tinha etiquetas com o endereço da sede da prefeitura.

O material foi apreendido. A polícia também encontrou uma arma de fogo, que pertencia ao marido da vereadora. Ele foi autuado por porte ilegal de arma e responderá em liberdade.

O G1 tentou contato com o advogado José Haussan, que representa Luciana, mas não foi atendido. À RBS TV, o representante afirmou que o casal foi surpreendido pela polícia, e que ainda não teve acesso ao inquérito, o que deve ocorrer na próxima segunda-feira (6).

Segundo o advogado, Luciana e o marido vinham estocando alimentos desde a época em que ela foi secretária municipal, função que exerceu durante quatro anos e na qual tinha boa remuneração. Haussan diz que ela usou o último salário antes de concorrer a uma vaga na Câmara para fazer um rancho, com objetivo de guardar produtos para 2017, ano em que teria uma queda de rendimentos por ter deixado o Executivo municipal.

Redação de Jornalismo

Recent Posts

Idoso é encontrado morto dentro de casa em São Lourenço do Sul

De acordo com a polícia, trata-se de Otávio Carlos da Silva de 76 anos

1 hora ago

Xbox mais caro: Microsoft anuncia reajuste mundial nos preços de consoles e jogos

Os novos preços para o mercado brasileiro ainda não foram divulgados, mas a expectativa é…

3 horas ago

Novo golpe usa nome do Conclave para pedir pix para pagar marmitas de Cardeais

Criminosos estão aproveitando a comoção mundial em torno da escolha do novo Papa após o…

4 horas ago

Fecomércio-RS promove seminário jurídico com foco em atualizações trabalhistas e tributárias

Sistema Fecomércio-RS inova ao promover um seminário jurídico com um time 100% feminino de palestrantes

4 horas ago

Morador de Dom Feliciano é sorteado no Nota Fiscal Gaúcha

Edição de abril distribuiu R$ 200 mil a participantes que incluíram CPF na nota fiscal

4 horas ago

Conta de luz fica mais cara em maio

Menor volume de chuvas na mudança para a estação seca altera a bandeira tarifária neste…

5 horas ago

This website uses cookies.