O programa Primeira Hora desta quinta-feira (26) recebeu a vereadora Ivana de Paula (PSD). A vereadora que é fundadora da Associação Protetora de Animais de Rua de Camaquã (Arca), falou sobre as ações a entidade.
Durante a entrevista, a vereadora destacou que nos últimos quatro anos a causa animal avançou, no entanto, ainda encontra dificuldades. Segundo ela, em casos de atropelamentos de animais ou emergências, o maior problema da Arca é levar o animal até a entidade. “Avisar é importante, mas a ação é determinante”, explica a protetora, que solicita que as pessoas que encontrarem situações assim, levem o animal até a sede da entidade.
Para quem deseja ajudar a causa animal, a Arca está realizando cadastro de quem deseja doar mensalmente à entidade. O valor mínimo é de R$ 10,00.
Ainda durante a entrevista, a protetora falou sobre as ações da Arca, que no próximo ao deve começar a colocar chips nos animais de rua. O chip será utilizado com o objetivo de manter um histórico do pet e ainda, será útil para identificação de animais perdidos, roubados ou em caso de após doados, voltarem novamente às ruas. Segundo Ivana, nesses casos a pessoa que adotou e abandonou o animal, poderá ser identificado e responsabilizado.
Para a implantação do novo sistema, a protetora solicitou doações de equipamentos eletrônicos, como computador, estabilizador e impressora, o que também deve ajudar na organização da campanha para arrecadar fundos.
Confira a entrevista na íntegra:
Vaga é para estudantes de nível superior; saiba como concorrer a esta oportunidade
Construtora instalou sinalizações para auxiliar na travessia
Confira como concorrer a esta vaga de emprego
Dr. Rafael Fraga alertou para a importância do diagnóstico precoce
Transtorno está ligado ao consumo de alimentos que causam câncer
Deputado afirma que R$ 6,5 bilhões estão disponíveis e critica "narrativas" que atrasam projetos
This website uses cookies.