A deputada Regina Becker Fortunati (REDE) esteve em Camaquã no dia 17 de fevereiro. Na bagagem, trouxe R$ 100 mil, que seriam destinados à causa animal do município. Devido ao fato de a Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) não estar conveniada ao Cadastro Nacional do Estabelecimento de Saúde (CNES), a emenda precisou ser repassada à Secretaria da Saúde.
Segundo a vereadora Ivana de Paula (PSD), que concedeu uma entrevista à Acústica, o destino da verba agora está nas mãos do prefeito Ivo de Lima Ferreira, que, segundo a vereadora, realizou um orçamento para a reconstrução do canil municipal.
Para Ivana, a real solução seria a castração dos animais de rua, já que, mesmo construindo um novo abrigo, o número de animais abandonados, de um ano para outro, triplicaria. A parlamentar afirma que, devido à mudança de governo, e por ainda não estar conveniada à nova gestão, a Arca não recebeu R$ 6 mil referentes à ajuda de custo dos últimos três meses.
Mesmo enfrentando dificuldades financeiras, a ONG realiza mutirões de castração quinzenalmente, contando com a ajuda da comunidade e de uma profissional especializada, que oferece atendimento de baixo custo, e, por vezes, realiza os procedimentos gratuitamente.
Drogas estavam escondidas no painel de um Up em compartimento oculto com acionamento eletrônico
Saiba quais as notas mais cobiçadas pelos colecionadores
Vitória faz brasileiro ganhar cinco posições no ranking da WSL
Trio já estava na BR-116 rumo a Porto Alegre, quando foram presos em flagrante
Benefício é pago por 120 dias, quando o juiz decide em favor, reconhecendo o vínculo…
A reunião abordou a prospecção de novos investimentos
This website uses cookies.