Vereadora participa de encontro nacional de cooperativismo em Brasília. Foto: Reprodução
Em entrevista ao programa Primeira Hora desta quarta-feira (24), a vereadora Marivone Ramos (PT) falou sobre sua participação no Encontro Nacional Coopera Mais Brasil, que acontece em Brasília. Ela está acompanhada da presidente da Cooperativa dos Trabalhadores da Agricultura Familiar de Camaquã, Rose Katzer.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
Com a presença de integrantes de mais de 400 cooperativas do País, representantes de órgãos públicos, ministérios e autoridades diversas, o Ministério de Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA) divulgou, nesta segunda-feira (22), em Luziânia (GO), durante encontro nacional de cooperativismo, o Programa Coopera Mais Brasil. A iniciativa reúne um conjunto de ações com outros órgãos do Executivo Federal e entidades da sociedade civil para fortalecer o cooperativismo e o associativismo na agricultura familiar do País.
Além do MDA, o programa Coopera Mais Brasil conta com a parceria de outros ministérios, dentre eles o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Também fazem parte órgãos como o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (Apex Brasil), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), Banco do Brasil, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater), dentre outros.
A vereadora ainda explanou sobre seu encontro com a Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), onde discutiu apoios e incentivos disponíveis para a região. Em destaque, para o investimento de melhorias das estradas vicinais do município, que melhora o deslocamento das famílias do interior.
O Governo Federal lançou nesta segunda-feira (22/4), por meio do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), o programa Coopera Mais Brasil. Voltado para o fortalecimento do cooperativismo, associativismo e de empreendimentos solidários da agricultura familiar, a iniciativa conta com a participação de vários órgãos públicos e organizações da sociedade civil.
Coordenado pelo MDA, o programa consiste na construção de várias ações integradas para formação e capacitação dos agricultores familiares, além de articular, a nível governamental, estratégias e serviços diversos para fortalecer o acesso ao financiamento por parte das cooperativas, associações e agricultores familiares. A medida busca, primordialmente, a melhoria nos processos gerenciais e o estímulo ao desenvolvimento de boas práticas de sustentabilidade ambiental, econômica, social e financeira desses empreendimentos.
De acordo com a pasta, uma das metas do programa é a expansão de redes de comercialização e abastecimento alimentar em todo o País, bem como questões como: aumento da produção de alimentos, melhoria de renda e qualidade de vida dos agricultores e agricultoras familiares.
O incêndio foi registrado no final da tarde desta quarta-feira (30)
Ao todo, 1,5 tonelada de alimentos impróprios foram apreendidos durante as fiscalizações realizadas em três…
A medida não afeta o atendimento médico à população
Na sexta-feira (02), o atendimento ao público segue normalmente
Confira o que diz a Lei e como proceder em caso de irregularidades
Proprietários de veículos no Rio Grande do Sul têm até quarta-feira (30) para quitar o…
This website uses cookies.