Na próxima segunda-feira (10) na sessão da Câmara de Vereadores de Camaquã será incluído na leitura do expediente o requerimento da criação da Frente Parlamentar em Defesa aos Direitos dos Animais, proposto pela vereadora Ivana de Paula.
A proposta foi feita na sessão da última segunda-feira (03), quando o vereador Vinicius Araújo apresentou um Requerimento de Apoio ao Plenário (Rap) para a criação do Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais.
De acordo com a parlamentar, o município de Camaquã apresenta um cenário com um grande número de animais abandonados, semi domiciliado e sob a guarda de famílias em vulnerabilidade social, como resultado de descontrole e falta de conscientização da população ao longo dos anos. Dessa forma, a situação passa a ser uma questão de saúde, segurança e bem-estar também da população.
Conforme solicitado, a Frente Parlamentar em Defesa aos Diretos dos Animais terá como objetivo promover discussões sobre a causa, realizar audiências públicas, seminários, o desenvolver e aprimorar a legislação municipal. Além disso, buscará fomentar campanhas e ações para a conscientização e educação ambiental, adoção, guarda responsável, controle de zoonoses e populacional de animais.
Entenda como concorrer as vagas disponíveis na Agência Sine FGTAS
Imagine sair do banho quente e encontrar o espelho do banheiro completamente limpo, sem uma…
A diferença entre um florido tímido e uma explosão de cores pode estar onde você…
Iniciativa busca garantir condições justas e acessíveis para quem trabalha no campo e sustenta a…
Se a sua cozinha ou banheiro parece limpo, mas de repente surge aquele mau cheiro…
Você já reparou como um simples gesto pode transformar o ambiente? Colocar cascas de laranja…
This website uses cookies.