Foto: Valesca Luz/Acústica FM
A vereadora camaquense Marivone Ramos (PT), apresentou no dia 05 de outubro, o projeto de lei número 12/2023, que visa criar no município, o Dia da Gentileza. A ideia é que ele venha a ser comemorado anualmente no dia 13 de novembro.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
De acordo com a parlamentar, a ideia tem por finalidade, chamar atenção a forma como cada um de nós se comporta em sociedade e, aos efeitos benéficos dos atos de gentileza, e assim estimular as pessoas a serem gentis umas com as outras.
Ainda conforme o projeto, a escolha do dia 13 de novembro, deve-se ao fato de a Câmara de Deputados do Brasil em 2015, tê-lo considerado o Dia Mundial da Gentileza. Ideia essa que surgiu numa conferência em Tóquio, realizada em 1996. Essa conferência reuniu grupos que propagavam a ideia da gentileza.
O movimento foi criado oficialmente em 2000 com a intenção de inspirar pessoas a criar um mundo mais gentil. Promover ações de estímulo à gentileza nessa data é uma das formas de se propagar a gentileza em nosso município e no mundo.
O projeto foi protocolado na Câmara de Vereadores de Camaquã, no dia 05 de outubro. Ele será apreciado pelos demais vereadores, na sessão ordinária desta segunda-feira (09).
Gerente Aurélio Knepper explicou sobre os trabalhos na Vila São Carlos e os benefícios para…
Pneumologista Marcelo Mallmann explica os fatores de risco e a importância da vacinação para a…
Um dos envolvidos ficou em estado grave com a colisão
O Grêmio ocupa a 18ª posição, na zona de rebaixamento
Brasil está na possível rota de impacto do satélite
Empresa retirou recurso contra proibição; pasta de dente causa efeitos adversos como inflamação da gengiva…
This website uses cookies.